Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visita ao Oceanário de Lisboa em Portugal


Oceanário de Lisboa é um dos principais pontos turísticos da cidade e de Portugal. Considerado uma das atrações mais visitadas da Europa, o Oceanário de Lisboa recebe em média um milhão de visitantes de todo o mundo por ano e depois do Estádio da Luz é o lugar turístico mais visitado de Portugal. O Oceanário de Lisboa fica localizado no Parque das Nações, bem na região central de Lisboa com fácil acesso, e se estiver com um carro alugado então é mais fácil ainda de chegar. São mais de 22 mil metro quadrados de área total e mais de 8 milhões de litros de água que preenchem mais de 32 aquários. 


Oceanário de Lisboa em Portugal

Atrações do Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa abriga mais de 500 espécies diferentes de animais marinhos e é um lugar incrível para conhecer melhor esses animais e algumas espécies raras difíceis de encontrar. Você irá se sentir no meio do oceano quando visitar o Oceanário e é um passeio excelente tanto para adultos quanto para crianças. O Oceanário nada mais é que um aquário público e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia. Além de divertir e entreter os visitantes, o objetivo deles vai muito mais além e as principais pesquisas marinhas de Portugal são desenvolvidas por lá. Além de ser o segundo maior oceanário do mundo, ele também contém uma extensa coleção de espécies marinhas nunca vistas em outros lugares, tanto de aves, mamíferos e peixes. 

Oceanário de Lisboa em Portugal

A principal e mais procurada atração do Oceanário de Lisboa é o aquário central, com mais de 5 milhões de litros, que representa o Oceano Global, onde habitam várias espécies de peixes como tubarões, barracudas, raias, atuns e pequenos peixes tropicais. Em cada época do ano tem uma exposição diferente com uma vasta coleção de seres vivos, mostrando a diversidade que habita os oceanos, e o papel deles no equilíbrio e evolução da vida no planeta. Além de ser um passeio bem divertido para se fazer quando estiver em Lisboa, é uma experiência educativa e é fantástico, principalmente para as crianças, terem um pouco mais de responsabilidade social e conhecer o nosso planeta.

Oceanário de Lisboa em Portugal

Não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para Lisboa e para qualquer outro destino na Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Oceanário de Lisboa em Portugal

Uma outra atração, que diverte principalmente as crianças, é o Boneco Vasco, um mascote do Oceanário de Lisboa, que está sempre por lá divertindo as pessoas e fazendo brincadeiras. Seu nome é em referência ao navegador português Vasco da Gama que marcou a história de Portugal. Dizem que quem passa pelo Oceanário, passa a se apaixonar pela vida marítima. Leve a máquina fotográfica bem carregada e com espaço para muitas fotos, pois você vai precisar quando visitar esse incrível ponto turístico de Portugal e da Europa.

Existem algumas restrições para visitar o Oceanário:
Não é permitido tirar fotografias com flash ou com qualquer outro tipo de luz artificial;
Não é permitido fumar;
Não é permitido comer ou levar quaisquer alimentos;
Não é permitido tocar e mexer nos animais e plantas;
Existem armários no piso 0 do Edifício do Mar onde poderão ser guardados objetos;
Caso seja necessário, é possível solicitar uma cadeira de rodas.



Oceanário de Lisboa em Portugal

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem.


Informações do Oceanário de Lisboa em Portugal

Endereço: Esplanada Dom Carlos I, s/nº, 1990-005 Lisboa, Portugal
Horário: Das 10h ás 19h com última entrada ás 18h.
Preço: Até 3 anos: Gratuito; 4 aos 12 anos 9 Euros; 13 aos 64 anos 14 Euros; Mais de 65 anos: 9 Euros; Famílias de 2 adultos e 2 crianças até aos 12 de idade: 36 Euros (criança extra: 5,50 Euros).


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Postagem mais recente
This is the last post.

Postar um comentário

 
Top