Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



Principais atrações de Lisboa 


Saiba quais são os principais pontos turísticos de Lisboa, da capital de Portugal. A cidade de Lisboa é uma cidade incrível que mistura história a belas paisagens em um só lugar. Lisboa conta com diversos atrativos para todos os tipos de turistas, sejam eles aficionados a museus, ou os que curtem ir às compras. Os principais pontos turísticos de Lisboa são, além de variados, maravilhosos e muitos resgatam a história dos nossos descobridores através de ruelas, casarões, castelos e muito mais. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Lisboa é longa e você vai precisar se planejar bem.

Pontos turísticos de Lisboa

Teleférico de Lisboa

A primeira dica dos principais pontos turísticos em Lisboa é o Teleférico de Lisboa. Conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo, o Teleférico de Lisboa é um passeio curto, com duração de cerca de 8 minutos,  mas muito bonito que você vai querer fazer um passeio nele pelo simples fato da vista deslumbrante da cidade, do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal e da Torre de Belém, que é maravilhosa. O Teleférico de Lisboa está situado na área do Parque das Nações, um espaço público às margens do Tejo que deixou um legado muito bom para Lisboa, pois possibilitou turistas e moradores de usufruírem desta parte da cidade junto ao rio, após do final da Expo 98. Um passeio pelo teleférico é uma oportunidade de conhecer Lisboa por um ângulo diferente.

 Pontos turísticos em Lisboa

Rio Tejo e Torre de Belém

É bastante interessante ver a ligação que os moradores de Lisboa têm com o Tejo, um rio muito querido pelos lisboetas que já foi homenageado em músicas e poemas. Não deixe de andar por perto do rio e aproveite, pois um dos principais pontos turísticos de Lisboa está às margens dele, a belíssima Torre de Belém. A Torre de Belém foi construída na era de ouro de Portugal, época das navegações, com o objetivo de proteger a cidade de invasores. O local, ao longo dos anos, acabou sendo serventia para diversas funções governamentais como prisão, aduaneira, telégrafo e até mesmo, farol. Em 1983, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa. 

 Pontos turísticos em Lisboa

Museu da Cidade

Museu da Cidade é o museu mais importante sobre Lisboa e está localizado na zona norte da capital de Portugal, perto de um dos maiores parques de Lisboa, o Campo Grande. O Museu da Cidade recebe este nome, pois é dedicado totalmente à história de Lisboa desde a pré-história até o século XIX. O museu foi idealizado em 1909, mas levou mais de três décadas para ser inaugurado, em 1942 no Palácio de Mitra. Em 1979, foi transferido para o antigo Palácio Pimenta. O espaço é dividido cronologicamente para que o visitante possa descobrir a história da cidade desde seus primórdios. O museu possui um acervo muito interessante, vasto e diversificado com arquivos históricos, pinturas, desenhos, cerâmicas, gravuras, azulejos e objetos arqueológicos. 

 Pontos turísticos em Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos

Outro ponto turístico super bacana em Lisboa e que você não pode deixar de visitar é o histórico Mosteiro dos Jerónimos. O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração o Mosteiro dos Jerónimos era um dos maiores de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para visitar o Mosteiro dos Jerónimos você pode pegar uma das linhas de ônibus 27, 28, 29 ou o Elétrico 15. O mosteiro está aberto de outubro a abril das 10h às 17h e de maio a setembro até às 18:30h.

Pontos turísticos em Lisboa

Castelo de São Jorge

Quem nunca conheceu um castelo, em Lisboa terá a oportunidade de visitar um dos castelos mais importantes de Portugal, o Castelo de São Jorge de Lisboa. O Castelo de São Jorge é um dos passeios mais imperdíveis em Lisboa e você pode explorar ele conhecendo suas torres, passear pelas plataformas das suas gigantescas muralhas e apreciar a bela vista que se tem dele, no qual é possível ver praticamente toda a cidade de Lisboa e o querido Rio Tejo. A dica é visitar o Castelo de São Jorge a tarde já perto do pôr-do-sol. Aliás, Lisboa possui diversos mirantes (ou miradouros como os portugueses chamam). E não deixe de ir à Casa Ogival. O castelo de São Jorge abre de novembro a fevereiro das 9h às 18h e de março a outubro até às 21h.

Pontos turísticos de Lisboa

Estádio da Luz

O Estádio da Luz é o principal estádio de futebol de Portugal e pertence ao clube Benfica. O estádio é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal e não somente para os amantes de futebol, o estádio é parada obrigatória para todos os turistas. O estádio da Luz foi inaugurado na década de 50 e nos anos 2000 passou por uma gigantesca reforma que o transformou em um dos estádios mais modernos da Europa, sendo reinaugurado no dia 25 de outubro de 2003. Atualmente,a capacidade do Estadio da Luz é de mais de 65 mil espectadores e uma bela construção exemplar dos padrões UEFA. Além de fazer um tour pelo estádio, o visitante ainda pode visitar o Museu Benfica Cosme Damião, com exposições contando a história do clube, troféus e sobre as instalações do estádio. 

Pontos turísticos em Lisboa

Oceanário de Lisboa

A última dica dos principais pontos turísticos de Lisboa é o fantástico Oceanário de Lisboa. Localizado no Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa foi construído em 1998 para a expo mundial que ocorreu naquele ano na capital de Portugal. O lugar conta com mais de 30 aquários com mais de 500 espécies de vida marinha de todas as partes do mundo distribuídas em mais de 22 mi metros quadrados. Ele é considerado o segundo maior oceanário do planeta.

Pontos turísticos em Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

  1. Olá passo por aqui para agradecer por suas dicas, excetuando o Estádio, conseguimos conhecer todos os outros pontos turísticos, para nós foram todos novidades, uma vez que foi a nossa primeira vez em Portugal, um lugar que a todo momento nos fez sentir no Brasil.

    ResponderExcluir

 
Top