Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visita ao Convento do Carmo em Lisboa, Portugal.


Conheça o histórico Convento do Carmo em Lisboa. A capital de Portugal é cheia de encantos e lugres históricos - um destes lugares é o fantástico Convento do Carmo. Localizado no Largo do Carmo no Rossio junto a Praça de Dom Pedro IV, na colina próxima ao maravilhoso Castelo de São Jorge - um dos pontos mais visitados de Portugal. O Convento do Carmo, foi idealizado por Dom Nuno Álvares Pereira no ano de 1389 sendo inaugurado anos após já no século XV. O convento que já foi a principal igreja gótica de Lisboa, foi parcialmente destruído em uma das maiores tragédias ocorridas na Europa, o grande incêndio de Lisboa em 1755, que destruiu boa parte da cidade, atingindo, também, o complexo do Carmo (igreja e convento). Hoje, o local abriga as ruínas da igreja e o Museu Arqueológico do Carmo. 

convento do carmo lisboa

O Museu Arqueológico do Carmo é uma volta ao passado lisboeta que conta com um pequeno acervo. O museu tem uma coleção bastante legal que datam desde o período paleolítico até o século XVI. É no interior do museu que estão os túmulos de Dom Fernando Sanches e do rei Dom Fernando I que governou Portugal de 1367 até 1383 - há, também, expostas artefatos romanos, visigóticos e até múmias peruanas. Se você está programando sua viagem para Lisboa - saiba que um dos pontos turísticos que é parada obrigatória na cidade é a bela Torre de Belém de Lisboa com seus mais de 300 anos e que você não pode deixar de visitar.

Convento do Carmo em Lisboa

Para chegar até o convento do Carmo na bela cidade de Lisboa você pode pegar uma das linhas de ônibus (71, 736, 746, 759 ou 783), Eléctrico - 28 ou, então o metrô - linhas verde ou azul - e descer a estação Baixa-Chiado. Você pode aproveitar a combinar sua visita ao Convento do Carmo junto com o Elevador de Santa Justa que fica ao lado do Convento e que oferece uma linda vista de Lisboa. Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem.

Convento do Carmo em Lisboa

Informações sobre o Convento do Carmo em Lisboa Portugal
Endereço: Largo do Carmo, Lisboa.
Horário: das 10h às 18h de maio a setembro) e das 10h às 17h de outubro a Abril. Fechado aos domingos.
Valor: Adultos 2,50 €; estudantes e sênior 1,50€. Gratuito para menores de 14 anos e Feriados até às 14h. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top