Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



O que fazer no Bairro Chiado em Lisboa


Uma das regiões mais bonitas e visitadas da capital de Portugal é o bairro do Chiado e aqui você vai descobrir tudo o que o bairro tem a oferecer, como pontos turísticos, cafeterias, restaurantes, ruas importantes, comércios e muito mais. O Bairro Chiado é considerado junto com o Bairro Alto, um bairro boêmio da capital portuguesa, onde a vida noturna ferve, por ser uma região cheia de bares, restaurantes e cafés. Ao mesmo tempo também é um lugar de interesse, com seus lugares históricos e belos prédios. Localizado entre os bairros da Baixa Pombalina e bairro Alto, bem no coração de Lisboa, o Chiado é uma região imperdível. O lugar sempre teve seu charme por ser um reduto de artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa. Hoje em dia, o Chiado é um dos pontos mais procurados pelos turistas que desejam conhecer os famosos pontos turísticos do bairro, como a ancestral Livraria Bertrand, aberta desde 1732. Veja abaixo mais lugares interessantes para conhecer no Chiado. 

Bairro Chiado em Lisboa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Bairro Chiado.

Café A Brasileira no Chiado

O café A Brasileira, também conhecido como ''A Brasileira do Chiado'' é uma das cafeterias mais famosas da cidade. Localizado em um dos bairros de Lisboa mais movimentados e boêmios, o café foi fundado em 1905 junto ao Largo do Chiado e logo se tornou um dos pontos de encontro dos intelectuais e artistas da cidade, sendo o frequentador mais conhecido o escritor português Fernando Pessoa, o qual ganhou, nos anos 80, uma estátua em tamanho real em frente ao café. Até hoje, o Café A Brasileira preserva todo seu charme e elegância, com sua decoração clássica e seu café genuinamente brasileiro, que sempre foi famoso e apreciado pelos portugueses. A dica é apreciar um bom café, sentado junto às mesas da parte de fora e ver a vida passar mais tranquila nesta parte da cidade e claro, tirar uma foto com a estátua do grande escritor português! Fica na Rua Garrett, 120-122.

Café A Brasileira no Chiado

Livraria Bertrand no Chiado

A Livraria Bertrand surgiu em 1732 e até hoje existe, sendo considerada pelo Guiness Book a ''livraria mais antiga do mundo ainda em funcionamento''. Ela fica na Rua Garret, 73-75, na mesma rua que o famoso Café A Brasileira, e conta com diversas salas para que os visitantes e leitores possam aproveitar o lugar para ler e repousar. A livraria já recebeu inúmeros escritores importantes e famosos, como Eça de Queirós, Alexandre Herculano, entre outros. Ela funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos e feriados das 11h às 20h.

Livraria Bertrand no Chiado

Praça Luís de Camões no Chiado

Para quem gosta de História, o bairro do Chiado em Lisboa é um prato cheio. A pedida é conhecer a antiga Praça Luís de Camões, uma linda praça que leva o nome do escritor português e que o homenageia também com uma estátua no centro da praça. A praça divide os bairros do Chiado e Bairro Alto. E nela fica o prédio onde funciona o consulado do Brasil. Como o bairro é bastante antigo, há muitas histórias em torno do lugar que marcaram a vida lisboeta, como por exemplo o grande incêndio que o Chiado sofreu anos atrás. Graças às autoridades, conseguiram reconstruir quase todos os prédios do bairro, que são tombados como patrimônios arquitetônicos e representam a Art Nouveau do século XVIII. 

Praça Luís de Camões no Chiado

Museu de São Roque no Chiado

Outro lugar super bacana de visitar no bairro do Chiado é o Museu de São Roque, que foi fundado em 1905 e é um dos mais antigos museus de Lisboa, com um acervo muito rico em arte sacra e que está dividido em cinco áreas temáticas: Ermida de São Roque, Companhia de Jesus, Arte Oriental, Capela de São João Batista e Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. A dica é dedicar umas duas horas para conhecer o museu por inteiro. O museu fica no Largo Trindade Coelho e funciona às terças, quartas, sextas, sábados e domingos das 10h às 18h e às quintas das 14h às 21h, fechando apenas às segundas. 

Museu de São Roque no Chiado

Compras no Chiado

Além da beleza de seus prédios, do ar nostálgico e dos ótimos passeios que podem ser feitos nas ruelas do Chiado, o bairro ainda abriga diversas lojas de todos os tipos, o que se torna um verdadeiro paraíso para fazer compras em Lisboa. Há lojas como Zara (Rua Garret, nº 1) e a famosa marca portuguesa Ana Salazar (Rua do Carmo, nº 87). Além do centro comercial Armazéns do Chiado, um espaço com três andares cheios de lojas para todos os gostos e que é parada obrigatória para todo o turista que estiver visitando Lisboa. 

Armazéns do Chiado

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre bairro Chiado em Lisboa, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. 

Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Poder usar seu celular em Lisboa, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre bairro Chiado em Lisboa quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Lisboa e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Lisboa 

Agora que você já viu tudo sobre bairro Chiado em Lisboa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Lisboa é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Lisboa. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Lisboa

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais, vinícolas e o outlet de Lisboa são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Lisboa: 

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal. 
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top