Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



O que fazer no Bairro Chiado em Lisboa, Portugal.



Saiba o que fazer no histórico bairro do Chiado em Lisboa. Uma das regiões mais bonitas e visitadas da capital de Portugal é o bairro do Chiado. O Bairro Chiado é considerado junto com o Bairro Alto, os bairros boêmios da capital portuguesa, cheia de bares, restaurantes, cafés, lugares históricos e belos prédios. O Chiado está localizado entre os bairros da Baixa Pompalina e Bairro Alto bem no coração de Lisboa. O lugar sempre teve seu charme por ser um reduto de artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa. Hoje, o Chiado é um dos pontos mais procurados pelos turistas que desejam conhecer os famosos pontos do bairro como a ancestral Livraria Bertrand, aberta desde 1732 ou o centenário Café à Brasileira, onde está a estátua de Fernando Pessoa localizado na bela Rua Garret  - este você não pode deixar de apreciar um bom café sentado junto as mesas da parte de fora e ver a vida passar mais tranquila nesta parte da cidade. 

O que fazer no Bairro Chiado em Lisboa

Para quem gosta de História, o bairro do Chiado em Lisboa é um prato cheio. A pedida é conhecer a antiga Praça Luís de Camões – uma linda praça que leva o nome do escritor português e que o homenageia também com uma estátua no centro da praça - a praça divide dos bairros do Chiado e Bairro Alto. No lugar, também, está o prédio onde funciona o consulado do Brasil. Outro lugar super bacana de visitar no bairro do Chiado é o Museu de São Roque (Largo Trindade Coelho), fundado em 1905, é um dos mais antigos de Lisboa com um acervo rico em arte sacra, sendo dividido em cinco áreas temáticas: Ermida de São Roque, Companhia de Jesus, Arte Oriental, Capela de São João Batista e Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. A dica é dedicar umas duas horas para conhecer o museu por inteiro. Não deixe ler também as dicas de onde ficar em Lisboapara se hospedar nas melhores regiões e aproveitar melhor sua viagem. Você já sabe que o Bairro Chiado é uma boa opção.

Chiado Lisboa

Como o bairro é bastante antigo, há muitas histórias em torno do lugar que marcaram a vida lisboeta, como, por exemplo o grande incêndio que o Chiado sofreu anos atrás, mas graças às autoridades, conseguiram reconstruir quase todos os prédios do bairro que são patrimônios arquitetônicos e representam a Art Nouveau do século XVIII. Além da beleza de seus prédios, do ar nostálgico e dos ótimos passeios que podem ser feitos nas ruelas do Chiado, o bairro ainda abriga diversas lojas – um paraíso para fazer compras em Lisboa. Há lojas como Zara (Rua Garret, n. 1) e a famosa marca portuguesa Ana Salazar (Rua do Carmo,n. 87). Além da galeria Armazéns do Chiado, um espaço com três andares cheios de lojas para todos os gostos e que é parada obrigatória para todo o turista que estiver visitando Lisboa. 

Chiado Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top