Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Casas de Fado, a música tradicional de Lisboa e Portugal.


Saiba onde ver o melhor show de fado de Lisboa. O fado, música tradicional portuguesa, surgiu no século XIX e a maioria de suas letras é sobre saudade e melancolia. Com o tempo o fado foi se expandindo até que virou tradição escutá-lo em restaurantes e bares enquanto se faziam as refeições. De tanta fama que ele ganhou, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2011 pela UNESCO.

Fado, Lisboa

Tasca do Chico: Rua do Diário de Notícias, 39. Abre todos os dias das 19h às 3h. Na verdade, o espetáculo acontece fora do restaurante, na calçada, mas dá para pegar um lugar perto da janela para ver e escutar a apresentação enquanto se come.
Adega Machado: Rua do Norte, 91. Enquanto há apresentação, os garçons não servem comida nem bebida, então é recomendável pedir antes para não ter que ficar morrendo de fome e sede no meio da apresentação.
O Faia: Rua da Barroca, 54. Neste restaurante as noites de fado são diárias.
Clube de Fado: Rua são João da Praça, 86.
Maria da Mouraria: Largo da Severa, 2. Abre de quarta a domingo e o fado é a partir das 21:30.
Se gostou da música e quer saber mais sobre a história do fado e artistas, não deixe de visitar o Museu do Fado, que funciona desde 1998. Ele abre de terça a domingo das 10h às 18h. O preço da entrada é de 5€.

Museu do Fado, Lisboa

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top