Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



Como dirigir um carro alugado em Lisboa e Portugal



Veja todas as dicas de como dirigir em Lisboa e Portugal. Em primeiro lugar é necessário avisar que em Portugal também se dirige do lado direito. É o que as pessoas mais estranham na hora de dirigir um carro lá, mas em um dia você já acostuma. As normas de trânsito são muito respeitadas, se beber, o máximo de álcool no sangue que se permite é 5g/l, o cinto é obrigatório e o trânsito em Lisboa é bem organizado. Alugar um carro em Lisboa é muito recomendado, até para visitar cidades vizinhas e as praias do litoral de Lisboa. Muita gente aluga o carro em Lisboa para dirigir até Porto.

Como dirigir em Lisboa

Dirigir em Lisboa é bem simples, as ruas são perfeitamente asfaltadas, sinalizadas e iluminadas. Algumas placas são diferentes das do Brasil, o PARE lá é STOP (linguagem internacional) e o proibido é um retângulo branco horizontal em fundo vermelho. A faixa de pedestre é altamente respeitada. Basta o pedestre dar a entender que vai atravessar a rua, que o carro já para na hora. Aliás, é comum que os carros já vão freando antes de chegar à faixa, caso passe algum pedestre na hora. Em Lisboa, o pedestre tem sempre preferência, mas só na faixa, claro. Um elemento muito utilizado pelos lisboetas é a buzina. Não se assuste, é só como alerta porque às vezes o motorista está distraído ou se juntou muito ao seu carro.

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Lisboa são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Como dirigir em Lisboa

Nas ruas de Lisboa é bem fácil de estacionar. A maioria dos pontos turísticos de Lisboa tem estacionamento, mas estacionar na rua também é bem tranquilo e longe de ser perigoso. Normalmente, o estacionamento público é cobrado entre 8h e 20h nos dias de semana e das 9h às 14h nos sábados, sendo gratuito o restante do tempo. A cobrança ou pagamento é feito através de uma máquina azul que tem um P de Parking sinalizando na calçada, ela está programada para entender quais são os dias gratuitos e os horários pagos, então não se preocupe com isso. Dirigir em Lisboa é super fácil e se você está pensando em alugar um carro por lá, vá em frente. A viagem de carro acaba sendo muito mais gostosa e você aproveita melhor o tempo. 

Como dirigir em Lisboa

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top