Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visita à Ponte 25 de Abril em Lisboa em Portugal.


A ponte 25 de Abril em Lisboa é a ponte mais famosa de Portugal e atravessa o estuário do Rio Tejo. Ela antes era conhecida por Ponte Salazar, e é uma ponte pênsil rodo-ferroviária que liga a cidade de Lisboa à cidade de Almada. Quando foi inaugurada era a 5ª maior ponto suspensa do mundo e a maior fora dos Estados Unidos. Agora, quarenta anos depois de sua inauguração, ela ocupa o 20º lugar mundialmente. Se tornou um dos principais pontos turísticos de Lisboa.

Ponte 25 de Abril, Lisboa

Desde 1876 se discutia em Portugal a ideia de construir uma ponte que ligasse Lisboa a outra cidade, mas só em 1958 é que o governo português decidiu realmente solucionar o problema do trânsito ferroviário e rodoviário entre Lisboa e a margem sul do rio Tejo.  Em 1962 começaram os trabalhos de construção e passado menos de quatro anos a ponte foi inaugurada, passando a ser chamada de Ponte Salazar em homenagem ao Presidente do Conselho, o ditador de Portugal. Mas logo depois da Revolução de 25 de Abril, ou Revolução dos Cravos, que foi um movimento que depôs o regime ditatorial, seu nome foi mudado para lembrar a data da revolução, sendo até hoje chamada e conhecida como ponte 25 de Abril. É nesta ponte que em Março cortam o transito para ser realizada a meia maratona de Lisboa.

Ponte 25 de Abril, Lisboa

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem.

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top