Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



O que fazer durante um dia em Lisboa


Veja um roteiro de um dia em Lisboa e saiba o que fazer na capital portuguesa. Está planejando aquela eurotrip pelo velho continente e vai passar rapidinho por Lisboa? Não tem problema, neste roteiro verá como conhecer vários pontos turísticos da cidade em apenas um dia por lá. É claro que você terá que se organizar bem pra não deixar lugares imperdíveis de fora. Uma vantagem é o idioma, que será super fácil para identificar placas e linhas de ônibus, por exemplo. 

Roteiro de um dia em Lisboa


Primeiro dia - manhã

O primeiro lugar que você não pode deixar de visitar quando estiver em Lisboa é um dos cartões postais da cidade, o Mosteiro dos Jerónimos construído no século XVI. Ele está localizado na freguesia de Belém, bem pertinho do estuário do Rio Tejo que banha Lisboa. O Mosteiro é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal, não somente por ser um referencial da arquitetura manuelina portuguesa (datada do século XVI), como também por ser uma das principais igrejas-salão do continente. Considerado patrimônio mundial da UNESCO desde 1983, o Mosteiro dos Jerônimos serve de descanso para om Manuel I e seus descendentes. O local é rico em detalhes e seus belos jardins são excelentes para se tirar fotografias. Saindo do mosteiro, siga para a Praça do Império, bem em frente em direção ao Tejo. Lá está um dos monumentos mais famosos do país, o Padrão dos Descobrimentos, que retrata a Era das Navegações com diversos personagens históricos esculpidos, como Camões e Pedro Alvares Cabral. 


 Roteiro de 1 dia em Lisboa

Primeiro dia - tarde

A tarde, então, pegue o metro e desça na estação Oriente que deixará você em um dos pontos mais visitados de Portugal, o Parque das Nações, construído para a grande Feira Mundial de 1998 e que deixou um legado lindo, moderno e turístico para Lisboa. No Parque das Nações ande no Teleférico de Lisboa e se encante com a visão ímpar que se tem da cidade lá de cima. Depois vá para a Baixa, onde estão outros lugares imperdíveis. Vá até à Praça Pedro IV ou também chamada de Rossio. Um dos lugares muito bacanas de seconhecer é o Elevador Santa Justa. Nele você tem uma das visões panorâmicas mais belas de Lisboa. Depois de subir ao Elevador, siga até o boêmio bairro do Chiado, um dos mais legais da cidade. É tudo bem próximo e você faz tudo a pé mesmo. 


 Roteiro de 1 dia em Lisboa

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em LisboaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top