Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



O que fazer em três dias em Lisboa


Veja um roteiro com passeios para fazer durante três dias em Lisboa, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. A capital portuguesa tem muitos monumentos, igrejas,praças históricas e ruas para se descobrir. Cada canto da cidade é um mundo, cheio de história, encanto e detalhes. Aqui vão dicas de como aproveitar três dias em Lisboa, embora seja pouco tempo, vai dar para aproveitar muito a viagem e ficar com um gostinho de quero mais.

Roteiro de três dias em Lisboa

Primeiro dia em Lisboa

Comece o dia pelo centro de Lisboa, além de ser o mais histórico é o que tem mais pontos turísticos para se visitar. Saia na estação Marquês de Pombal e vá dar um passeio no Parque Eduardo VII, de lá você vai ter uma vista privilegiada do Miradouro e verá a estátua do Marquês de Pombal, que foi quem reconstruiu a cidade após o terremoto de 1755. Quando descer, vá até a rotatória do Marquês de Pombal e comece a caminhada pela Avenida da Liberdade. É nela que estão as maiores marcas de roupa, então não perca nossas dicas de como economizar muito em LisboaQuando chegar à Praça dos Restauradores verá um grande obelisco. Ele comemora a libertação de Portugal do domínio espanhol. Aproveite e tome um café no Hard Rock Café Lisboa, muito frequentado por portugueses e turistas. É nesse bairro que está o Elevador da Glória. O Elevador faz um trajeto de subir a colina, que é muito íngreme por sinal. Ele liga a Baixa ao Bairro Alto. O legal deste elevador, além de facilitar subir a colina, é que ele foi construído em 1885 e funciona até hoje. Uma vez lá em cima, já estará no Bairro Alto, que é o melhor bairro para a noite da capital, cheio de bares, restaurantes, lojas, cabeleireiros, entre outros. Na Praça de Camões é onde está o famoso Café A Brasileira, com sua estátua famosa de Fernando Pessoa, o qual frequentava muito esse café. Perto do convento do Carmo, está o Elevador de Santa Justa, que tem aproximadamente 30m de altura e no alto dele há um miradouro do qual é possível tirar belas fotos da Baixa lisboeta, inclusive o Castelo de São Jorge e Rio Tejo. Termine o dia passeando na Rua Augusta, depois chegará ao Arco e sairá na Praça do Comércio, um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade.

Marquês do Pombal, Lisboa

Segundo dia em Lisboa

Comece o dia visitando Belém. Independente da linha do metrô que você sair, verá em primeiro lugar a Praça Afonso de Albuquerque, onde está localizado o Palácio Nacional de Belém, onde reside o Presidente da República. É permitido visitar o museu e até o Palácio. Perto desse Palácio está também o Museu Nacional dos Coches, com antigas carruagens das famílias reais portuguesas. Depois de visitar esses dois museus nada melhor que parar na famosíssima Pastelaria de Belém, onde são feitos os conhecidos pastéis de Belém. Ao sair, vá até o Mosteiro dos Jerónimos, a entrada à Igreja é gratuita e é lá no claustro que encontrará o túmulo de Vasco da Gama e Camões, além de outros personagens históricos da realeza portuguesa, e o grande escritor Fernando Pessoa. Depois, vá até o Padrão dos Descobrimentos, monumento em homenagem aos descobrimentos dos portugueses. É possível subir de elevador até o topo. De lá terá uma vista maravilhosa de Belém, da Ponte 25 de Abril e do Tejo. Finalize o dia caminhando pela avenida principal, às margens do rio até chegar a um jardim, de onde verá a Torre de Belém, construída dentro do Rio Tejo e servia como forte de vigia que impedia as embarcações não autorizadas de entrar na cidade. 

Pastelaria de Belem, Lisboa

Terceiro dia em Lisboa

Para finalizar a viagem, nada melhor que visitar O Parque das Nações. Um parque construído apenas para a Expo de 98. Foi graças a essa Exposição Mundial de 1998, que Lisboa ganhou um ar mais moderno, contrastando com todos os outros bairros antigos da cidade. É lá que está a Estação Gare de Oriente, que tem ligações para metro, rodoviária, ferroviária e vários pontos de táxi. Em frente da estação, está o Shopping Vasco da Gama, com uma arquitetura impressionante que simboliza um barco de Cruzeiro. Ao atravessar o shopping, você sairá na parte de trás de um parque e se seguir em direção ao Rio Tejo, verá a Ponte Vasco da Gama e a Torre Vasco da Gama. Lá no Parque das Nações, há um teleférico. Aproveite e finalize sua viagem em grande estilo, vendo Lisboa lá de cima, uma vista panorâmica incrível e imperdível. 

Parque das Nações, Lisboa Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top