Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Taxas e impostos em Lisboa e Portugal


Veja as dicas para saber lidar com as taxas e impostos nas compras em Lisboa e Portugal. Embora às vezes a intenção ao se viajar para fora não seja fazer compras, acabamos por não resistir às lembrancinhas, souvenirs e tudo que nos recorde a viagem. E para os que viajam com a intenção de comprar, estas dicas vão facilitar na hora de estipular o dinheiro que se pretende gastar. Até porque falam que fazer compras em Lisboa é uma das melhores opções em toda a Europa.
Taxas e impostos nas compras em Lisboa
Tax Free é um reembolso do imposto para o turista. Na Europa ele se chama VAP (value added tax) que é o equivalente ao IPI, ISS e ICMS do Brasil. Ele representa um único imposto sobre a mercadoria e serviço. Ele funciona da seguinte forma: quando você compra um produto, você tem direito de receber parte do valor pago em imposto. Cada país e loja estimula um preço mínimo que você deve atingir para ter direito ao Tax Free (acima de 70€, por exemplo, em compras). Quando sua compra alcançar esse preço, basta informar seu passaporte e preencher o formulário de Tax Free. Perceba que a maioria dos balcões das lojas tem uma plaquinha dizendo ‘temos tax free’, mas se não a vir, simplesmente pergunte. É muito importante ficar com todos os formulários e notas fiscais. A entrega desses formulários é feita no aeroporto, na parte da polícia e antes de entregar as malas e antes de fazer o check-in, porque muitas vezes os agentes querem ver os produtos. Na polícia eles apenas vão carimbar o formulário e pedir para ver os produtos. Quando você tiver feito o check-in e passado  o controle, haverá uma loja específica do Tax Free onde você pode optar por receber o dinheiro em mão, ou pode pedir para depositarem em alguma conta.

Taxas e impostos nas compras em Lisboa

Se você quer fazer compras em Lisboa e está preocupado com o orçamento da viagem, não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem e poder fazer ainda mais compras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top