Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Como viajar de trem de Lisboa até Madri


Veja dicas para viajar de trem de Lisboa a Madri. O trem é um dos meios de transporte mais legais para se viajar na Europa. Se a opção for conhecer cidades pequenas ao redor das grandes metrópoles, a dica é alugar um carro. Mas o trem é o mais indicado para as viagens entre capitais ou cidades grandes.

Viajar de trem de Lisboa a Madri

O trem sai da estação Oriente e vai até à estação de Chamartin, em Madri, ambas as estações são muito bem conectadas e localizadas. A viagem de Lisboa a Madri dura cerca de 11h. É uma viagem longa, mas a paisagem é muito bonita. Os preços variam de acordo com a antecedência que se realiza a compra, ou seja, quanto antes compra, mais barato vai sair, mas custa a partir de 24€. Também varia segundo o tipo de acomodação. Os trens, operados pela Renfe, oferecem desde assentos simples a hospedagem com compartimento que possui chuveiro, vaso sanitário e lavabo privativo. Os horários para fazer a viagem não são muito bons, embora seja uma viagem direta e que se pode fazer de segunda a domingo, só há um horário, saindo às 21h27min chegando à capital espanhola às 08h10min. Na volta, o trem parte de Madri às 21h50min e chega a Lisboa às 7h20min. Embora seja ruim só ter um horário, é o melhor horário que se poderia escolher, porque além de ser uma viagem longa, você pode aproveitar para descansar e chegar cheia de energia e cedo a Madri e vice-versa. 

Trens na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem de Portugal e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.



Bagagens nos trens da Europa

Os trens na Europa e Portugal são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top