Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Será que vale a pena alugar carro em Lisboa?


Veja se vale a pena alugar carro em Lisboa. Dependendo de quanto tempo você vai ficar em Lisboa ou em Portugal, vale muito a pena alugar carro. Isso porque Portugal, se comparado ao Brasil, é um pais muito pequeno que dá facilmente para ir de Norte a Sul em um dia. As vantagens de alugar carro quando você viaja para lá são enormes, como conhecer outras cidades e a cultura de cada lugar.

Vale a pena alugar carro em Lisboa

 Vantagens de alugar carro em Lisboa

Se você vai ficar só alguns dias em Lisboa, então não vale a pena alugar carro para se locomover só nessa cidade, o transporte público funciona muito bem e se divide em vários meios de transporte como ônibus, trem, metrô, bondinhos e elevadores. No entanto se vai ficar mais de três dias, pense em alugar um carro e conhecer as cidades vizinhas e todo o litoral da costa lisboeta. Outra viagem que vale muito a pena e demora apenas 1h30min de trajeto, é ir até o Porto, uma das cidades mais importantes além da capital. Veja a matéria sobre viagem de carro até Porto. Outras cidades que merecem a visita durante o trajeto Lisboa-Porto são Cascais, Fátima, Coimbra e Guimarães.

Se você está planejando alugar um carro na sua viagem, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Você pode alugar em Lisboa e devolver na cidade que quiser.


Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço. 

Postar um comentário

  1. Olá, Casal Lorenzi;

    Preciso de uma informação de uma estatística mesmo que grosseira de quanto devo gastar diariamente de combustível (em litros ou em Euros) para conhecer Lisboa de carro e as cidades ao redor, sendo que ficaremos eu e minha esposa por 7 dias em Lisboa, onde também temos ideia de ir num destes dias ao Porto e mais umas 2 cidades famosas a escolher também. Já consegui reservar um carro econômico a diesel por 7 dias e sei que o preço do diesel está na faixa de 1,12 Euros, sendo que estes carros econômicos geralmente fazem uns 20 Km/l na estrada.
    Preciso ter esta estimativa para ver quanto separarei de valor somente para combustível nestes 7 dias que ficaremos em Lisboa.
    Desde já agradeço qualquer informação sua que nos ajude nesta situação !!!

    Grato,

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! É uma pergunta que varia muito, dependendo de quanto você anda por lá. Quando ficamos 5 dias em Lisboa, gastamos muito pouco e tivemos que abastecer o tanque uma vez e lembro que deu super barato, em torno de 40 Euros. E quando fomos acabamos pegando o carro a gás, pois não tinha a diesel. Se conseguiu o carro a diesel, melhor ainda, pois é muito mais barato.

      Excluir

 
Top