Portugal

Cidades mais visitadas de Portugal

Veja quais são as cidades mais visitadas e turísticas de Portugal, com dicas sobre o que ver e visitar em cada uma e comece a planejar a sua próxima viagem.

Se você está pensando em viajar para Portugal, é importante ver quais são as cidades mais visitadas, turísticas e importantes. O país é riquíssimo em história, cultura e tradição e cheio de pontos turísticos antigos e modernos que refletem toda a trajetória e desenvolvimento de cada cidade. Veja abaixo algumas das cidades mais visitadas e também mais importantes em Portugal para você visitar.

Torre de Belém em Lisboa

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem a Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem.

1) Lisboa

Capital de Portugal, Lisboa é a cidade mais visitada pelos estrangeiros neste país. É uma cidade grande, com uma enorme importância histórica, e que foi palco de diversos acontecimentos e tragédias – como um grande incêndio que destruiu boa parte da cidade. A capital conta com dezenas de pontos turísticos e lugares incríveis para você passear e conhecer. Dentre os pontos de interesse se destacam o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, os miradouros de Alfama, o Mosteiro de São Vicente de Fora e muitos museus dos mais variados temas.

Lisboa

Lisboa também tem muitas cidades próximas que são super interessantes, e podem ser conhecidas a partir de uma curta viagem de carro ou de trem. É o caso de Sintra, que está a menos de meia hora da capital, e Cascais, o “litoral” de Lisboa que também fica a poucos minutos, e vale a pena ser conhecido. Para saber mais, confira a matéria completa que criamos sobre Cidades perto de Lisboa.

2) Porto

Porto é a segunda maior cidade de Portugal e a que deu nome ao país, tendo também muita importância histórica. É famosa por ser a cidade do vinho do Porto e por seu Rio Douro, que até hoje inspira músicas, poemas e fados, e onde os turistas adoram passear a qualquer hora do dia. Assim como Lisboa, também há uma grande e variada lista de pontos turísticos no Porto. E o bom é que as distâncias entre as cidades de Portugal são bem curtinhas, e dá para ir do Porto até Lisboa, por exemplo, em uma viagem de carro de 3 horas.

Ribeira no Porto

3) Évora

Évora está situada no interior e ao sul de Portugal, em uma região chamada Alentejo. Habitada no tempo dos romanos, a cidade possui muitas ruínas do povo celta, importantes construções romanas e muitos monumentos religiosos. É uma cidade muito turística e ideal para quem gosta de história. Se quiser, veja os principais pontos turísticos de Évora e já planeje o que visitar na cidade.

Évora

4) Fátima

Fátima é a cidade dos três pastorinhos e é, sem dúvidas, uma das cidades mais turísticas. Seu forte é o lado religioso, então o seu turismo é mais baseado nessa questão do que propriamente por monumentos. A peregrinação é a maior fonte de turismo da cidade, e ocorre principalmente em maio e em outubro, que são os dois meses em que teriam ocorrido as aparições de Nossa Senhora de Fátima. Se você tem curiosidade para conhecer o Santuário de Fátima, a viagem é muito válida e interessante – além de ficar pertinho de Lisboa, a apenas 1h30 de carro.

Santuário de Fátima

5) Coimbra

Coimbra é uma cidade localizada no centro do país, e é um dos destinos mais comuns de estudantes universitários que vão por intercâmbio, já que tem uma excelente qualidade de ensino e abrigar a universidade mais antiga de Portugal: a Universidade de Coimbra, que fundada em 1290, sendo também uma das mais antigas da Europa. Nós inclusive criamos um roteiro de três dias em Coimbra com TODOS os principais pontos turísticos da cidade, com destaque para algumas salas da universidade e a Biblioteca Joanina.

Universidade de Coimbra

6) Região do Algarve

O Algarve não é uma cidade, e sim uma região ao sul do país que é super turística no verão. Trata-se de uma área de clima agradável, baladas e turismo. Mas especialmente de praias paradisíacas, pelas quais o Algarve é conhecido. São paisagens de tirar o fôlego, como as que os brasileiros conhecem em Natal e Pipa, no nordeste! Dentre as cidades mais frequentadas do Alarve, podemos citar: Olhão, Albufeira, Portimão, Faro, Tavira e Lagos. Veja o que fazer no Algarve e verá quantas opções legais você terá durante o dia e durante a noite por aqui.

Algarve

7) Óbidos

vila de Óbidos é um lugar pequeno, mas cheio de charme e muito encantador. É tão incrível que, quando alguém a visita, parece que está em uma época antiga ou até dentro de um conto de fadas. A arquitetura da cidade é bem romântica, cercada por muralhas, e o melhor é que todas as época são boas para visitá-la, pois sempre há algum festival ou comemoração importante na vila.

Vila de Óbidos

8) Aveiro

A cidade de Aveiro fica na região centro de Portugal. A distância entre Aveiro e Porto é de 75 km, aproximadamente e é conhecida como a Veneza Portuguesa. Uma cidade relativamente perto de Aveiro é Coimbra, a 55 km, então caso decida ficar por essa área, não deixe de ver o que fazer em Coimbra, onde indicamos alguns lugares incríveis e históricos da cidade. O turismo de Aveiro se destina a monumentos religiosos, como o Mosteiro de Jesus, a Igreja dos Carmelitas e a Sé Catedral de Aveiro e também a casas de personagens importantes, como a Casa onde nasceu Fernando Pessoa.
Aveiro

9) Braga

Braga fica a 55 km do Porto, ao norte da cidade. É um lugar muito importante e em 2012 foi considerada a Capital Europeia da Juventude, uma vez que se destaca por diversas iniciativas sociais, culturais e econômicas destinadas aos jovens. A cidade possui muitos patrimônios de interesse, como o Teatro Romano, as Termas Romanas, o Domus de Santiago, entre outros lugares históricos e culturais muito importantes. Não perca a visita ao Santuário do Sameiro em Braga!
Braga - Santuário do Bom Jesus

10) Bragança

 Bragança fica no nordeste de Portugal e é uma cidade que oferece duas importantes regiões: Trás-os-Montes e a Terra Quente Transmontana, que conta com clima mais suave, graças ao vale do Rio Douro e vales de seus afluentes. Apesar de não ser uma cidade muito grande, oferece cenários naturais e selvagens, sendo uma das mais bonitas do país. Há muita cultura, paisagens, vilas históricas e uma gastronomia muito rica. Uma das tradições que chamam a atenção do país inteiro é o Carnaval, com celebrações vibrantes.
Bragança

11) Setúbal

Apesar de não ser muito conhecida pelos turistas, Setúbal é cheia de atrações incríveis. Se visitar essa cidade, aproveite para conhecer a Praia de Albarquel, o Parque Urbano de Albarquel e o Castelo de São Filipe, que são os principais pontos turísticos da região – e ficam todos perto entre si.

Setúbal - Portugal

12) Nazaré

Nazaré é a famosa cidade das ondas gigantes de Portugal, com seu vasto litoral que atrai turistas especialmente nos dias mais quentes. Trata-se de uma vila que fica em um município de mesmo nome, o qual é formado por Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão. Mas é Nazaré quem realmente tem a maior fama e atração turística, graças às lendas, vestes típicas das nazarenas e, claro, por ter ondas enormes. A vila fica acima de Lisboa, no distrito de Leiria, e é ideal para conhecer durante uma viagem de carro pela costa portuguesa.

Nazaré - Portugal

13) Guimarães

Guimarães é uma cidade histórica em Portugal e que fica a apenas 53 km de distância do Porto. Ela fica situada na região do Minho e foi decisiva para a formação de Portugal como país, sendo considerada o berço do mesmo. Veja um roteiro de um dia em Guimarães com dicas de o que fazer durante 24h na cidade, incluindo a visita ao Paço dos Duques e ao famoso Castelo de Guimarães.
Guimarães - centro

Dica dos ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Portugal tem cidades mágicas, e existem tours incríveis que o levam para conhecer o melhor de cada uma delas. Nós já viajamos o mundo e sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos, até que encontramos uma empresa ótima que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons! Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que nós utilizamos. Ele vende ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades da Europa!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Palácio da Pena em Sintra, Portugal

Muito mais dicas de Portugal no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Portugal, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Portugal. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades mais visitadas de Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Mulher olhando janela de avião

Como usar seu celular à vontade em Portugal e na Europa?

Poder usar seu celular em Portugal e na Europa, em geral, é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos deles, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar, podendo pesquisar sobre as cidades mais visitadas de Portugal.

Casal olhando celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as cidades mais visitadas de Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores, para fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *