Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos de Porto em Portugal


Saber os principais pontos turísticos que Porto tem a oferecer é essencial para você conseguir planejar sua viagem à Portugal antes mesmo de chegar ao outro lado do oceano. Embora o Porto não seja uma cidade muito grande, se comparada a outras cidades europeias e às próprias dimensões do Brasil, vale a pena dedicar um tempo a fazer um roteiro de visita até mesmo para saber quais os pontos turísticos estão perto uns dos outros e quais é necessário fazer algum deslocamento para visitá-los. Aproveite também para ver as melhores regiões onde ficar em Porto e aproveitar melhor os pontos turísticos. 

Pontos turísticos do Porto

Rio Douro em Porto

Esse não é necessariamente um ponto turístico, mas é um símbolo da cidade que tem muita história. O Douro nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal, até desembocar no mar. Ele é o terceiro mais extenso da península Ibérica. A UNESCO inclui a região do Douro como Patrimônio da Humanidade, como paisagem cultural. Além de ser um rio muito importante para Portugal e Espanha, é uma marca da paisagem da cidade do Porto. Na Ribeira, há vários passeios de barco pelo Rio Douro, o que garante uma paisagem linda e agradável da cidade. A lista de o que fazer em Porto é longa, então é bom já fazer um bom planejamento antes da viagem. 

Rio Douro, Porto

Ponte D. Luís em Porto

Ela é só uma das pontes que liga as duas margens do Rio Douro, mas, pelos menos para os portugueses, costuma ser a preferida de todas. Ela tem uma estrutura metálica e foi construída em 1881, fazendo a ligação entre Porto e Vila Nova de Gaia. Ela substituiu uma ponto pênsil que havia no mesmo lugar, pelo mesmo construtor que ajudou Gustave Eiffel na construção de outra ponte do Porto, a Ponte Maria Pia, ferroviária. O verdadeiro nome da ponte é Luís I, mas reza a lenda que devido à ausência do rei D. Luís I na inauguração, a população decidiu tirar o ‘’dom’’ do nome. No entanto, todos a conhecem pela Ponte D. Luís. Hoje em dia a ponte tem dois tabuleiros, o superior serve uma linha do metrô e o inferior, serve para carros e pedestres. A lista de o que fazer em Porto é longa, então é bom já fazer um bom planejamento antes da viagem. 

Ponte D. Luis, Porto

Palácio da Bolsa de Porto

O Palácio, ou Sede da Associação Comercial do Porto, serve atualmente para vários eventos culturais, políticos e sociais. Muitos casamentos são celebrados lá, batizados e outro tipo de festas, disponível para todos os cidadãos. Dentro do prédio, há varias salas, dentre elas o Salao Árabe, que como o nome já diz, tem toda a arquitetura e características da cultura árabe em seu interior. O Palácio da Bolsa é aberto a visitação, com entradas pagas. De Novembro a Março os horários são das 9h às 12:30h e das 14h às 17:30 e de Abril a Outubro das 9h às 18:30h. O Palácio fica localizado na Rua Ferreira Borges. O bilhete individual custa 7.50€ e para estudantes 4€. A entrada de crianças menores de 12 anos é gratuita.

Palácio da Bolsa, Porto

Livraria Lello em Porto

É a livraria mais conhecida de Portugal e por muitos destacada como a melhor do mundo. A Livraria Lello é um dos edifícios mais emblemáticos do neogótico português, a fachada possui um arco com entrada central e duas vitrines laterais. No seu interior, as escadarias são muito conhecidas por terem servido de inspiração aos livros do Harry Potter, uma vez que a autora, J.K. Rowling morou na cidade do Porto.

Livraria Lello, Porto

Casa da Música de Porto

A casa da música é a principal casa de shows do Porto, construída em 2005. Tem um auditório grande, um auditório pequeno, restaurante e um outro espaço na parte de cima do edifício. Desde sua construção, a Casa da Música deu um tom moderno à cidade e foi muito valorizado pela população. 

Casa da Música, Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top