Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 



Principais pontos turísticos de Porto em Portugal


Veja os principais pontos turísticos do Porto, para saber mesmo antes de viajar, o que conhecer e visitar em uma das cidades mais importantes de Portugal. Embora o Porto não seja uma cidade muito grande, se comparada a outras cidades europeias e às próprias dimensões do Brasil, vale a pena dedicar um tempo a fazer um roteiro de visita até mesmo para saber quais os pontos turísticos estão perto uns dos outros e quais é necessário fazer algum deslocamento para visitá-los. 

Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Porto.

Rio Douro em Porto

Esse não é necessariamente um ponto turístico de Porto, mas é um símbolo da cidade que tem muita história. O Douro nasce na Espanha e atravessa o norte de Portugal, até desembocar no mar. Ele é o terceiro rio mais extenso da Península Ibérica. A UNESCO inclui a região do Douro como Patrimônio da Humanidade, como paisagem cultural. Além de ser um rio muito importante para Portugal e Espanha, é uma marca da paisagem da cidade do Porto. Na Ribeira, há vários passeios de barco pelo Rio Douro, o que garante uma paisagem linda e agradável da cidade. 

Rio Douro em Porto

Ponte D. Luís em Porto

Ela é só uma das pontes que liga as duas margens do Rio Douro, mas, pelos menos para os portugueses, costuma ser a preferida de todas. Ela tem uma estrutura metálica e foi construída em 1881, fazendo a ligação entre Porto e Vila Nova de Gaia. Ela substituiu uma ponto pênsil que havia no mesmo lugar, pelo mesmo construtor que ajudou Gustave Eiffel na construção de outra ponte do Porto, a Ponte Maria Pia, ferroviária. O verdadeiro nome da ponte é Luís I, mas reza a lenda que devido à ausência do rei D. Luís I na inauguração, a população decidiu tirar o ‘’dom’’ do nome. No entanto, todos a conhecem pela Ponte D. Luís. Hoje em dia a ponte tem dois tabuleiros, o superior serve uma linha do metrô e o inferior, serve para carros e pedestres. Um dos principais pontos turísticos em Porto.

Ponte D. Luís em Porto

Palácio da Bolsa de Porto

O Palácio da Bolsa, ou Sede da Associação Comercial do Porto, serve atualmente para vários eventos culturais, políticos e sociais. Muitos casamentos são celebrados lá, batizados e outro tipo de festas, disponível para todos os cidadãos. Dentro do prédio, há varias salas, dentre elas o Salao Árabe, que como o nome já diz, tem toda a arquitetura e características da cultura árabe em seu interior. O Palácio da Bolsa é aberto a visitação, com entradas pagas. É outro dos principais pontos turísticos em Porto.

Palácio da Bolsa de Porto

Livraria Lello em Porto

É a livraria mais conhecida de Portugal e por muitos destacada como a melhor do mundo. A Livraria Lello é um dos edifícios mais emblemáticos do neogótico português, a fachada possui um arco com entrada central e duas vitrines laterais. No seu interior, as escadarias são muito conhecidas por terem servido de inspiração aos livros do Harry Potter, uma vez que a autora, J.K. Rowling morou na cidade do Porto.

Livraria Lello em Porto

Casa da Música de Porto

A Casa da Música é a principal casa de shows do Porto, construída em 2005. Tem um auditório grande, um auditório pequeno, restaurante e um outro espaço na parte de cima do edifício. Desde sua construção, a Casa da Música deu um tom moderno à cidade e foi muito valorizado pela população. A Casa da Música fica na Av. da Boavista. Funciona todos os dias do ano. De segunda a sábado das 9:30 às 19h e aos domingos e feriados das 9:30 às 18h.

Casa da Música de Porto

Palácio de Cristal de Porto

Entre 1865 e 1951 o Palácio de Cristal fazia jus ao nome, no entanto, atualmente é um edifício que serve como pavilhão de esportes. O edifício original foi inspirado no Crystal Palace de Londres. Nos dias de hoje, vale a pena a visita para ver os grandes jardins românticos, com fontes e esculturas representando cada estação do ano. Fica na R. de Entre-Quintas, 20. É outro dos principais pontos turísticos em Porto.

Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Torre dos Clérigos em Porto

A Torre dos Clérigos é o monumento mais alto do Porto, um patrimônio tombando pela UNESCO, fazendo parte da Igreja dos Clérigos. Ela é um dos símbolos mais importantes da cidade, e você vai ver que na hora de comprar souvenires só vai ver a Torre dos Clérigos em todos os postais da cidade. Ela tem função religiosa, cultural e o proprietário dela é o Estado Português. A torre fica na Rua São Filipe de Nery. 

Torre dos Clérigos em Porto

Parque da Cidade no Porto

O Parque da Cidade é uma grande área verde no meio da cidade, que possui fauna, flora, fontes e os elementos dele (pedra e árvores) dão a sensação de que o visitante não está na cidade que e tão movimentada. Dentro, o parque possui um pavilhão de água, que foi construído com o intuito de parecer que está flutuando. Esse pavilhão está aberto ao público desde 2002. O Parque da Cidade também engloba o aquário Sea Life, aberto desde 2009.

Parque da Cidade no Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos do Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos do Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos do Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top