Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Onde comer em Porto em Portugal


Saiba quais são os melhores restaurantes no Porto e saiba onde fazer suas refeições na cidade e experimentar a culinária típica do norte de Portugal. O Porto é uma cidade que encanta só pelo Rio que o banha e pelas casinhas amontoadas que surgem nas margens dele. Se você vai para essa cidade fantástica não deixe de ver quais são os pontos turísticos do Porto durante o dia e aproveitar ao máximo, para poder repor todas as energias nas refeições. Isso porque a culinária portuguesa é muito diversificada e saborosa, e como bons portugueses, todos os pratos são muito bem servidos. 

Onde comer em Porto em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes no Porto.

Restaurante A Chalandra no Porto

Supostamente, esse restaurante já não é considerado da cidade do Porto e sim de Matosinhos, uma cidade do lado do Porto. Matosinhos é famosa por seus restaurantes de peixe, então todas as pessoas que moram no Porto vão até essa região para saborear as pescas. Por isso, esse restaurante é um dos melhores para comer peixe e a decoração não poderia ser diferente: paredes de pedra, âncoras, boias, redes de pesca, entre outros objetos marinhos. Ele fica na Avenida Serpa Pinto, nº 322.

Restaurante A Chalandra no Porto

Restaurante Buhle no Porto (FECHOU)

Esse restaurante é ícone da região norte de Portugal, muito badalado atualmente, ele tem muita história. A comida é mediterrânea e oriental e durante a tarde o restaurante funciona como um salão de chá e bar. Fica na Avenida Montevideu, nº 810.

Restaurante Buhle no Porto (FECHOU)

Restaurante Casa Aleixo no Porto

É um restaurante muito tradicional, num bairro bem familiar do Porto, em Campanhã. Há diversos pratos típicos portugueses, mas o mais solicitado é o arroz de polvo. A decoração do restaurante também é muito típica, com calçada portuguesa, parede de pedra e balcão de mármore. Fica na Rua da Estação, nº 216.

Restaurante Casa Aleixo no Porto

Restaurante Casa do Livro de Porto

Embora tenha um nome que não suspeita ser de restaurante, é um bar escuro que atrai muita gente e de todas as idades. Como o nome diz, as paredes têm várias estantes com livros, luminárias e poltronas muito confortáveis. Aos finais de semana o restaurante lota, então é melhor ir durante a semana. Fica na Rua Galeria de Paris, nº 85. Funciona de terça a quinta das 21 h 30 min às 3h e às sextas e sábados das 21 h 30 min às 4h. Fecha às segundas e domingos.

Restaurante Casa do Livro de Porto

Restaurante Foz Velha em Porto

É um restaurante de ambiente moderno no qual o chef serve pratos com receitas muito diferentes e sofisticadas. Os pratos têm preços médios entre 17€ e 32€. Há também menús de degustação. Fica na Esplanada do Castelo, nº 141, na Foz do Douro. O horário de almoço é de terça a sábado das 12 h 30 min às 15h. O horário do jantar é de segunda a quinta das 19h 30 min às 23h e às sextas e sábados das 19 h 30 min às 00h.

Restaurante Foz Velha em Porto

Restaurante Majestic Café em Porto

O Café Majestic é outro estabelecimento muito antigo da cidade, com quase um século, aberto em 1921 e que mantém o estilo de art-nouveau. Muito frequentado pelos portugueses e com ótima localização, bem no centro da cidade, ao lado da estação São Bento e do Coliseu do Porto. Um dos atrativos do lugar é o chá durante as tardes. Fica na Rua de Santa Catarina, nº 112. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 9 h 30 min as 23 h 30 min, fechando apenas aos domingos.

Restaurante Majestic Café em Porto

Restaurante Sessenta Setenta no Porto (FECHOU)

O Sessenta Setenta é um restaurante muito legal por sua localização. A fachada é muito simples e quem vê de longe não dá nada por ele. No entanto, quando você entra o Rio Douro surge aos seus pés. As refeições são variadas e o chef Francisco Meireles é um dos mais famosos de Portugal. Fica na Rua de Sobre-Douro, 1A.

Restaurante Sessenta Setenta no Porto (FECHOU)

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes no Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top