Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em dois dias em Porto em Portugal


Veja um roteiro de dois dias em Porto e veja como conseguir se organizar melhor na sua viagem à segunda maior cidade de Portugal, com dicas de muitos passeios. O Porto é um dos destinos preferidos de muita gente que conhece Portugal, além de Lisboa, e não é à toa. Afinal, a cidade tem várias atrações e lugares incríveis que merecer ser explorados e uma lista enorme de pontos turísticos no Porto. Veja abaixo um roteiro para passar dois dias na cidade e saber o que visitar durante esse período.

Ribeira no Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de dois dias em Porto.

Primeiro dia em Porto

Comece a viagem na cidade conhecendo o centro histórico do Porto. Vá até a Ribeira, um dos lugares mais emblemáticos da cidade e núcleo dela. Na Ribeira costumam ter tendinhas vendendo passeios pela cidade, se for da sua vontade, faça o Yellow Bus Tour, no qual há um passe de dois dias por 22€ para conhecer a cidade em ônibus, com o passeio durando 1h em barco e incluindo uma visita guiada às famosas caves de vinho do Porto, onde você ainda pode degustar essa iguaria portuguesa. Faça primeiro o passeio de ônibus, ocupando a manhã. Depois volte para a Ribeira e almoce por lá mesmo, pois há ótimos restaurantes. Mas se preferir veja nossas dicas de restaurantes em Porto e escolha o que mais se adapta aos seus horários e localização. Depois faça o passeio em barco e visite as caves, finalizando o primeiro dia no Porto com um lindo pôr-do-Sol na ponte D. Luís I.

Barcos na Ribeira do Porto

Segundo dia em Porto

Vá até os Jardins do Palácio de Cristal, que é um parque na região mais alta da cidade, com uma bela vista do Porto, tendo a oeste a Ponte da Arrábida e a foz do Rio Douro. O Palácio de Cristal hoje em dia funciona apenas como um pavilhão esportivo. Perto está um famoso restaurante, o Capa Negra, para experimentar a comida típica do Porto: a francesinha. Nada mais é do que um enorme sanduíche servido em prato e que se come com talheres, pois leva muitos ingredientes como linguiça, salsicha, carne, presunto, entre outros e coberto por queijo derretido e um molho específico e apimentado, também cheio de ingredientes. 

Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Depois de ganhar tanta energia com esse almoço, vá até à Baixa do Porto, onde está a Igreja do Carmo, com a fachada decorada com azulejos típicos de Portugal. Por aquela área está também a Torre dos Clérigos, um dos mirantes mais conhecidos da cidade, com 76 m de altura. Vá até o sul e conheça o Palácio da Bolsa, outro belíssimo edifício com várias salas, uma mais linda e chique que a outra. A entrada é paga e é necessária uma visita guiada, que acontece a cada meia hora. Se ainda estiver com tempo, conheça também a Catedral da Sé, da qual é possível ter uma vista da parte mais histórica e antiga do Porto. Com isso, você finaliza o roteiro de dois dias no Porto, tendo conhecido as duas regiões mais turísticas e históricas da cidade.

Igreja do Carmo no Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o roteiro de dois dias em Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de dois dias em Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de dois dias em Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top