Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em dois dias em Porto em Portugal


Veja um roteiro de dois dias em Porto para você conseguir se organizar melhor na sua viagem à segunda maior cidade de Portugal. O Porto é um dos destinos preferidos de muita gente que conhece Portugal, além de Lisboa, e não é à toa. A cidade tem várias atrações e lugares a serem explorados, veja os pontos turísticos de Porto e escolha quais são a sua preferência na viagem.

Roteiro de dois dias em Porto

Primeiro dia em Porto

Comece a viagem na cidade conhecendo o centro histórico do Porto. Vá até a Ribeira, um dos lugares mais emblemáticos da cidade e núcleo dela. Na Ribeira costumam ter tendinhas vendendo passeios pela cidade, se for da sua vontade, faça o Yellow Bus Tour, no qual há um passe de dois dias por 22€ para conhecer a cidade em ônibus, com o passeio durando 1h em barco e incluindo uma visita guiada às famosas caves de vinho do Porto. Faça primeiro o passeio de ônibus, ocupando a manhã. Volte para a Ribeira e almoce por lá mesmo, lá tem ótimos restaurantes, mas se preferir veja nossas dicas de restaurantes em Porto e escolha o que mais se adapta aos seus horários e localização. Depois faça o passeio em barco e visite as caves, finalizando o primeiro dia no Porto.

Roteiro de dois dias em Porto

Segundo dia em Porto

Comece o dia com calma, 10h é um bom horário para começar a passear. Vá até os Jardins do Palácio de Cristal, que é um parque na região mais alta da cidade, tendo uma bela vista do Porto, tendo a oeste a Ponte da Arrábida e a foz do Rio Douro. O Palácio de Cristal hoje em dia é um pavilhão esportivo. Perto está um famoso restaurante, o Capa Negra, para experimentar a comida típica do Porto: a francesinha. Nada mais é do que um enorme sanduíche servido em prato e que se come com talheres, pois leva muitos ingredientes como linguiça, salsicha, carne, presunto, entre outros e coberto por queijo derretido e um molho específico também cheio de ingredientes. Normalmente vem acompanhado de batata frita, mas você pode escolher mais acompanhamentos. Depois de ganhar tanta energia com esse almoço, vá até à Baixa do Porto, onde está a Igreja do Carmo, com a fachada decorada com azulejos típicos de Portugal. Por aquela área está também a Torre dos Clérigos, um dos mirantes mais conhecidos da cidade, com 76 m de altura. Vá até o sul e conheça o Palácio da Bolsa, outro belíssimo edifício. A entrada é paga e é necessária uma visita guiada, que acontece a cada meia hora. Se ainda estiver com tempo, conheça também a Catedral da Sé, da qual é possível ter uma vista da parte mais histórica e antiga do Porto.

Roteiro de dois dias em Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios



Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto e Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top