Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em um dia em Porto


Veja um roteiro de 1 dia em Porto. Se você vai viajar para o Porto, mas tem apenas um dia para visitar a cidade, nosso conselho é seguir este roteiro que vai permitir você ficar conhecendo os pontos turísticos do Porto mais interessantes e deixar um gostinho de quero mais para você voltar com mais tempo.

Roteiro de um dia em Porto

O que fazer de manhã no Porto

A vantagem da cidade é que a maioria dos pontos turísticos está na mesma região, então dá para aproveitar para ver muita coisa sem precisar gastar tempo em deslocamentos. Comece visitando a Ponte D. Luiz I, símbolo da cidade e que vai lhe dar uma ideia da cidade vista lá do alto. Lá do alto você vai conseguir ver a Ribeira, do outro lado do Porto, já que vai estar na fronteira entre as duas cidades vizinhas: Porto e Gaia. Quando descer, vai ver que nas margens do Rio Douro há várias caves de vinhos, o que dão a fama à cidade. Faça um tour pelas caves, o passeio custa 4.50€ e você ainda tem direito a degustação. Depois de degustar os vinhos, aproveite a Ribeira e seus inúmeros restaurantes para fazer uma pausa para almoçar.

Ponte D. Luis I, Porto

O que fazer de tarde no Porto

Se você pegar o funicular perto da Ponte D. Luis, ele leva você até à parte alta da cidade. Saia na Batalha, é la que fica a Praça da Batalha, palco de uma grande guerra entre sarracenos de Almançor e moradores do Porto. Descendo a Rua Saraiva de Carvalho, você chega à Catedral do Porto, um dos monumentos mais históricos da cidade. Por estar localizada num ponto alto da cidade, a vista também é incrível, e permite você ver todo o centro histórico. A Estação São Bento, ali perto, é outro ponto turístico, mesmo que você não tenha a necessidade de pegar nenhum trem. Os azulejos são uma das partes mais incríveis de dentro da estação. Ao lado da estação fica a Praça da Liberdade, que vai até à Avenida dos Aliados. Perto está a famosa Torre dos Clérigos, uma torre de 75m de altura, mas que se sobe através de uma escada, 240 degraus, haja fôlego. Se você ainda tiver tempo, não deixe de visitar a Livraria Lello e irmão, uma das mais lindas do mundo. Com esses pontos turísticos, você já consegue aproveitar muito bem o dia no Porto. Volte com mais tempo à cidade que deu nome a Portugal e conheça mais a cultura portuense.

Estação São Bento, Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Dica para comprar ingressos das atrações e passeios



Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto e Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

  1. Olá !!! Encontrei hoje o site! Show, fantástico! Estou com viagem marcada para setembro ficarei em Lisboa 5 dias , estarei com meus pais de 80 anos. Surgiu uma ideia de fazer um bate volta para Porto. De avião , acha q compensa passar o dia no Porto ? Gostaria de visitar uma vinícola qual me indicaria de fácil acesso. E quais outros passeios fazer? Quanto a aluguel de carro, acha que somente com a carteira brasileira , consigo alugar o carro? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No Porto, se puder vale a pena ficar pelo menos 2 dias. É um lugar bem bonito e não tem tanta coisa para fazer e ver, então em 2 dias é o suficiente. A viagem de carro de Lisboa até lá é bem bonita e dá para parar em Coimbra que é legal também. Quando alugamos o carro lá não pediram a PID, somente a carteira brasileira mesmo, mas nós sempre levamos só para garantir.

      Excluir

 
Top