Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em um dia em Porto


Veja um roteiro de um dia em Porto e saiba o que fazer na cidade em apenas 24 horas, com dicas de passeios e principais pontos turísticos para você conhecer. Se você vai viajar para o Porto, mas tem apenas um dia para visitar a cidade, nosso conselho é seguir este roteiro que vai permitir você ficar conhecendo os pontos turísticos do Porto mais interessantes e deixar um gostinho de quero mais para você voltar com mais tempo em uma próxima viagem.

Porto em Portugal

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia no Porto.

O que fazer de manhã no Porto

A vantagem da cidade é que a maioria dos pontos turísticos está na mesma região, então dá para aproveitar para ver muita coisa sem precisar gastar tempo em deslocamentos. Comece visitando a Ponte D. Luís I, símbolo da cidade e que une Porto a Gaia, a cidade que fica do outro lado do rio. Lá do alto você vai conseguir ver toda a região da Ribeira. Quando descer, vai ver que na margem de Gaia há várias caves de vinhos, onde é feito o famoso vinho do Porto, que dá ainda mais fama à cidade. Faça um tour pelas caves, o passeio custa 4.50€ e você ainda tem direito à degustação dos vinhos. Depois da degustação, nada melhor do que um passeio pela ribeira, onde sempre há várias lojinhas típicas e souvenirs.

Ponte D. Luís I no Porto

O que fazer de tarde no Porto

Se você pegar o funicular perto da Ponte D. Luís I, ele leva você até à parte alta da cidade. Saia no bairro da Batalha, onde fica a Praça da Batalha, palco de uma grande guerra entre sarracenos de Almançor e moradores do Porto. Descendo a Rua Saraiva de Carvalho, você chega à Catedral do Porto, um dos monumentos mais históricos da cidade. Por estar localizada num ponto alto da cidade, a vista também é incrível, e permite você ver todo o centro histórico. A Estação São Bento, ali perto, é outro ponto turístico, mesmo que você não tenha a necessidade de pegar nenhum trem. Os azulejos são uma das partes mais incríveis de dentro da estação. 

Estação de São Bento no Porto

Ao lado da estação fica a Praça da Liberdade, que vai até à Avenida dos Aliados. Perto está a famosa Torre dos Clérigos, uma torre de 75m de altura, mas que se sobe através de uma escada, 240 degraus. Se tiver fôlego, a vista também é fantástica. Se você ainda tiver tempo, não deixe de visitar a Livraria Lello e irmão, uma das mais lindas do mundo. Com esses pontos turísticos, você já consegue aproveitar muito bem o dia no Porto. Volte com mais tempo à cidade que deu nome a Portugal e conheça mais a cultura portuense.

Torre dos Clérigos no Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de um dia no Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de um dia no Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de um dia no Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Olá !!! Encontrei hoje o site! Show, fantástico! Estou com viagem marcada para setembro ficarei em Lisboa 5 dias , estarei com meus pais de 80 anos. Surgiu uma ideia de fazer um bate volta para Porto. De avião , acha q compensa passar o dia no Porto ? Gostaria de visitar uma vinícola qual me indicaria de fácil acesso. E quais outros passeios fazer? Quanto a aluguel de carro, acha que somente com a carteira brasileira , consigo alugar o carro? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No Porto, se puder vale a pena ficar pelo menos 2 dias. É um lugar bem bonito e não tem tanta coisa para fazer e ver, então em 2 dias é o suficiente. A viagem de carro de Lisboa até lá é bem bonita e dá para parar em Coimbra que é legal também. Quando alugamos o carro lá não pediram a PID, somente a carteira brasileira mesmo, mas nós sempre levamos só para garantir.

      Excluir

 
Top