Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


A famosa Torre dos Clérigos em Porto


Visite a Torre dos Clérigos, um dos pontos turísticos de Porto mais famoso e visitado pelos turistas. A torre, além de ser um ponto de referência para os turistas, é um dos pontos turísticos mais visitados pelos próprios portugueses e portuenses do Porto. Para subir à torre é preciso encarar os 250 degraus, então faça uma boa refeição antes disso. Aproveite e dê uma olhada nos melhores restaurantes do Porto.

Torre dos Clérigos, Porto

Informações da Torre dos Clérigos

É uma torre com um sino que faz parte da Igreja dos Clérigos. Foi consturida em 1754 e 1763, a pedido da Irmandade dos Clérigos Pobres, confraria a favor do clero pobre. Seu arquiteto foi Nicolau Nasoni, italiano. Ela é considerada pelo IPPAR (Instituto Português do Patrimônio Arquitetônico) como Monumento Nacional desde 1910. A torre, exposições e igreja funcionam todos os dias das 9h às 19h, tirando as datas como Natal e Ano Novo. Para subir à torre é cobrada uma tarifa de 3€ para adultos, sendo a entrada gratuita para crianças. A torre fica na Rua São Filipe de Nery. 


Torre dos Clérigos, Porto


Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top