Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Do aeroporto ao centro turístico do Porto


Veja como ir desde o aeroporto do Porto até o centro turístico da cidade. O aeroporto de Porto se chama Francisco Sá Carneiro, e além de bonito e de ter ganhado vários prêmios de melhor aeroporto europeu, é muito tranquilo para circular e de tamanho razoável. Veja um roteiro de três dias em Porto e aproveite o que a cidade tem a oferecer.

Como ir do aeroporto do Porto até o centro turístico

Transportes do aeroporto ao centro

Para ir até o centro do Porto, a maneira mais fácil e usual é pegar o metrô que fica no próprio aeroporto e há várias placas indicando onde comprar os bilhetes. Você precisará comprar um ticket de metrô, que se chama ‘’Andante’’ e custa apenas 0,50€. Cada vez que você o utilizar, terá que carregá-lo e validá-lo nas máquinas próprias antes de embarcar. Até o centro, o metrô demora 30 minutos. Pegar um táxi também é uma opção. Os terminais ficam do lado de fora do aeroporto, na parte das chegadas. A corrida pode custar 13€ até o centro.

Como ir do aeroporto do Porto até o centro turístico

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

  1. Olá!
    Planejo ir para o Porto em setembro e devo chegar no aeroporto à noite. Consigo pegar o metrô mesmo assim? É um lugar seguro para estar sozinha? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Consegue sim, mas sempre quando se chega, é recomendável pegar um táxi ou ubber, mesmo que fique um pouco mais caro. Você estará com as bagagens, de noite e sozinha... talvez o pouco que pagará a mais compense, para chegar no hotel sem passar nenhum perrengue. :)

      Excluir

 
Top