Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Lugares legais para conhecer em Coimbra em Portugal


Veja o que fazer em Coimbra. A cidade foi a primeira capital de Portugal, entre 1139 e 1255 e por isso ainda conserva ares medievais. A cidade fica em uma colina às margens do Rio e é conhecida mundialmente por ter a Universidade de Coimbra, umas das primeiras universidades europeias, fundada por D. Dinis, em 1290. Muitas pessoas que fazem o roteiro de carro por Portugal passam por lá. 

O que fazer em Coimbra

Universidade de Coimbra

Se foi a partir da Universidade de Coimbra que a cidade ficou conhecida mundialmente, então comece por visitar a universidade. Ela fica na parte alta de Coimbra, que antigamente era fortificada pela ocupação dos Mouros. Foi nessa época que se começou a construir o Paço das Escolas, que inclui visitas à Biblioteca Joanina, Capela São Miguel e outros monumentos, como a Torre da Universidade, de onde se tem uma vista panorâmica de Coimbra. Universidade de Coimbra é um lugar bem legal e que vale a pena incluir na lista de o que fazer em Coimbra. 

Universidade de Coimbra

Quinta das Lágrimas

A Quinta das Lágrimas, hoje em dia, fica dentro de um luxuoso hotel, mas é possível visitar os jardins. Conta a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Dona Inês de Castro foi assassinada, a mando do Rei D. Afonso IV. Um passeio bem legal de fazer se tiver a chance.

Quinta das Lágrimas, Coimbra

Portugal dos Pequeninos

É um mini-mundo para as crianças e também adultos. O recinto traz miniaturas de monumentos importantes, casas e toda uma cidade montada. As réplicas dos monumentos portugueses são feitas à perfeição. Um lugar bem legal e que vale a pena incluir na lista de o que fazer em Coimbra, principalmente se estiver com crianças. 

Portugal dos Pequeninos, Coimbra

Sé de Coimbra

A Nova Sé de Coimbra fica no Largo da Feira e é a sede da Diocese de Coimbra.  Fica perto da Universidade de Coimbra, e em 1541 foi a Igreja do Colégio dos Jesuítas, quando eles se instalaram em Coimbra, nesse ano. Sua arquitetura foi influenciada pelo Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa.


Sé de Coimbra

Mosteiro de Santa Cruz

O Mosteiro de Santa Cruz fica na Baixa Medieval e chama a atenção entre as ruelas do bairro. Foi fundado em 1131 por padres da ordem de Santo Agostinho e fazia parte de uma ordem religiosa muito poderosa em Coimbra. É dentro do Mosteiro de Santa Cruz que fica o túmulo de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

Mosteiro de Santa Cruz, Coimbra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis. 

Postar um comentário

 
Top