Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Melhores restaurantes para comer francesinhas


Saiba onde comer francesinhas em Porto, com dicas dos melhores restaurantes para provar essa especialidade da cidade e entender toda sua fama. A francesinha é um prato muito típico da cidade do Porto, e embora hoje em dia haja em quase todas as cidades, nenhum lugar vai saber fazer do jeito certo e com a qualidade que os restaurantes no Porto a fazem. A francesinha é basicamente um sanduíche servido no prato e que se come com talheres, sendo muito elaborado e com um molho mais elaborado ainda. É um prato para qualquer hora, seja almoço, jantar ou até para depois da balada. Falando em balada, veja as melhores baladas em Porto para curtir a noite portuense.

Prato típico: francesinha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde comer francesinhas em Porto.

Restaurante Aviz no Porto

O Aviz é uma cafeteria, casa de chá e restaurante, sendo por isso ideal para qualquer momento. É um lugar simples, sem muita decoração e nada que chame a atenção do turista. No entanto, possui muita tradição na cidade, sendo um dos melhores lugares para comer. A francesinha é um dos pratos clássicos e dos mais pedidos no local. Fica na Rua do Aviz, nº 27. Funciona de segunda a quarta das 7h às 00h; às quintas das 7h à 1h; às sextas das 7h às 2h e aos sábados das 8h às 2h. 

Restaurante Aviz no Porto

Restaurante A Caverna em Porto

A Caverna é um restaurante do tipo ''tasca'' muito simples e que fica no centro do Porto. É um restaurante familiar e que só funciona no horário do almoço. Apesar de ter vários pratos da cozinha típica portuguesa, um dos mais pedidos é a famosa francesinha. Às sextas feiras, elas são o prato principal. Funciona apenas de segunda a sexta das 10h às 15h. Fica na Rua do Bonjardim, nº 535.

Restaurante A Caverna em Porto

Restaurante Bufete Fase em Porto

O restaurante Bufete Fase é destaque na francesinha, sendo o prato principal e mais pedido do lugar. É um restaurante pequeno, mesmo com a recente reforma que fizeram, mas bastante acolhedor e com um serviço ágil e muito simpático. Fica na Rua de Santa Catarina, nº 1147. Funciona apenas de segunda a sexta das 12h às 14h e das 16 h 30 min às 21h 30 min. Como é um lugar pequeno, a dica é chegar com bastante antecedência para garantir mesa. 

Restaurante Bufete Fase em Porto

Restaurante Capa Negra II em Porto

O Restaurante Capa Negra é um dos nomes de maior fama e tradição na cidade. Por esse motivo, já tem vários restaurantes pelo Porto. O Capa Negra II é um dos preferidos das famílias portuguesas. Fica na Rua do Campo Alegre, 191. Funciona de segunda a sábado das 12h às 2h e aos domingos das 12h às 00h. 

Restaurante Capa Negra II em Porto

Restaurante Cervejaria Galiza em Porto

A Cervejaria Galiza, além de cervejaria, é também uma mariscaria e está aberta desde 1972. A francesinha é um dos pratos típicos e o melhor acompanhamento para ela é sem dúvida a cerveja. O cardápio é variado e além da francesinha o restaurante possui também pratos fixos para cada dia da semana. Fica na Rua do Campo Alegre, nº 55. Funciona de segunda a domingo das 8h à 1h 45 min.

Restaurante Cervejaria Galiza em Porto

Restaurante Lado B em Porto

O restaurante Lado B é um lugar moderno e que diz ter ‘’A melhor francesinha do mundo’’. Talvez o título possa ser exagerado, mas uma certeza é que a francesinha realmente é boa. Se é a melhor ou não, vai depender de quantas você experimentar na cidade para poder comparar! Fica na Rua Passos Manuel, nº 190. Funciona de segunda a quinta das 11h às 23 h 30 min e às sextas e sábados das 11h à 1 h 45 min.

Restaurante Lado B em Porto

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre onde comer francesinhas em Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde comer francesinhas em Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre onde comer francesinhas em Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top