Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Conheça o Palácio da Bolsa de Porto


Visite o Palácio da Bolsa em Porto. É um monumento muito importante na cidade do Porto, com arquitetura neoclássica e toscana. Começou a ser construído em 1842, porque com o encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, os comerciantes precisavam de um lugar para discutir os negócios. É um dos pontos turísticos de Porto mais importantes.

Palácio da Bolsa, Porto

Salas do Palácio da Bolsa

Atualmente o Palácio da Bolsa é a Sede da Associação Comercial do Porto, e serve para os mais variados eventos, sejam culturais, sociais ou políticos. O Palácio conta com diversas salas: a galeria dos antigos presidentes, na qual se homenageia todos os antigos presidentes da instituição; a sala tribunal, na qual os novos confrades da Confraria do Vinho do Porto são enaltecidos; a sala das assembleias; a sala dos retratos, com homenagens aos reis da Dinastia de Bragança e a sala mais visitada, o salão árabe, que é a mais importante sala do palácio e a mais bonita, sendo palco para concertos e cerimônias oficiais do Porto.

Palácio da Bolsa, Porto

Informações do Palácio da Bolsa

O Palácio fica na Rua Ferreira Borges. De novembro a março os horários de visitas são das 9h às 12:30h e das 14h às 17:30h. De abril a outubro os horários são das 9h às 18:30h. A visita é guiada e tem uma duração de 45 minutos, com possibilidade de idiomas em português, espanhol, francês e inglês. A entrada custa 7,50€ para adultos.

Palácio da Bolsa, Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top