Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O antigo Palácio de Cristal do Porto


Visite o Palácio de Cristal, na cidade de Porto. Construído em 1865, é um ponto turístico que todo turista deveria conhecer. Embora se chame Palácio de Cristal, hoje em dia ele não é de cristal, nem um palácio, e sim um lugar de eventos esportivos chamado Pavilhão Rosa Mota. Se você vai viajar para a cidade veja um roteiro de três dias em Porto.

Palácio de Cristal do Porto

História e atualidade do Palácio de Cristal

A construção do Palácio começou em 1861 e foi inaugurado pelo Rei D. Luís. O intuito dele era acolher a Exposição Internacional do Porto, que contava com mais de 3000 expositores e com a visita oficial do Rei, Dona Maria Pia e o príncipe herdeiro. Além de ter recebido outras distintas exposições, o Palácio serviu como um importante espaço de cultura, recebendo em concerto grandes nomes da música clássica.  No entanto, ele foi destruído em 1951 para dar origem a um pavilhão esportivo, com o pretexto do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. No entanto, como a população sempre se revoltou por sua destruição, hoje em dia ele continua a ser chamado de Palácio de Cristal. 

Palácio de Cristal do Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top