Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Pavilhão Rosa Mota no Porto


Conheça o Palácio de Cristal no Porto e saiba tudo sobre o antigo palácio e a função que ele tem hoje em dia e não perca a chance de visitar os jardins. Construído em 1865, é um ponto turístico que todo turista deveria conhecer, mas que embora se chame Palácio de Cristal, hoje em dia ele não é nem de cristal, nem um palácio, e sim um lugar de eventos esportivos chamado Pavilhão Rosa Mota. Se você vai viajar para a cidade veja um roteiro de três dias em Porto.

Pavilhão Rosa Mota no Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Porto e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Palácio de Cristal do Porto.

História e atualidade do Palácio de Cristal

A construção do Palácio começou em 1861 e foi inaugurado pelo Rei D. Luís. O intuito dele era acolher a Exposição Internacional do Porto, que contava com mais de 3000 expositores e com a visita oficial do Rei, de Dona Maria Pia e do príncipe herdeiro. Além de ter sediado outras distintas exposições, o Palácio serviu como um importante espaço de cultura, recebendo em concerto grandes nomes da música clássica. No entanto, ele foi destruído em 1951 para dar origem a um pavilhão esportivo, com o pretexto do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins. A população sempre se revoltou por sua destruição, então até hoje ele continua sendo chamado de Palácio de Cristal. 

Antigo Palácio de Cristal no Porto

Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Os jardins do Palácio de Cristal foram abertos em 1860 em estilo romântico. Contam com diversos elementos como um lago, fonte, variada flora e inclusive uma biblioteca pública muito moderna. É um passeio imperdível, seja em família, com amigos ou a dois. Cada jardim conta com um nome e temática e a cada estação do ano o jardim se transforma, parecendo outro. Outro destaque é a vista que se tem da cidade e do Rio Douro.

Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Informações do Palácio de Cristal no Porto

Os jardins do Palácio de Cristal ficam na Rua Dom Manuel II. Para visitá-los, basta ir de outubro a março das 8h às 19h e de abril a setembro das 8h às 21h. De ônibus, utilize as linhas 200, 201, 207, 302, 303, 501, 601 e ZM para chegar até o Palácio.

Vistas desde os jardins

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Palácio de Cristal do Porto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Poder usar seu celular em Porto, em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Palácio de Cristal do Porto quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Porto e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

Agora que você já viu tudo sobre o Palácio de Cristal do Porto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Porto é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Porto, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Porto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Porto

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa e Portugal com dicas de como alugar um excelente carro em Lisboa e Porto por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Porto:

O que fazer em Porto: Principais atrações, passeios e lugares de Porto em Portugal.
Ingressos do Porto mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top