Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Onde fazer passeios românticos em Porto


Veja dicas de alguns passeios românticos para fazer na cidade do Porto em Portugal. Porto é uma das cidades consideradas mais charmosas de Portugal. A comida típica e deliciosa, o sotaque puxado, o Rio Douro e sua cultura, fazem da cidade um dos destinos preferidos de famílias e casais. Então passeios românticos é o que não falta para fazer por lá.

Passeios românticos em Porto

Passeio em elétrico por Porto

Uma ideia legal para fazer com seu par em Porto é dar um passeio de elétrico (o famoso bondinho) desde o Infante, que fica no centro da cidade até o Passeio Alegre, que fica na Foz. Esse passeio corresponde à linha 1 e é legal porque o lugar de destino é uma área muito bonita para vocês passearem, onde o Rio Douro se encontra com o Oceano Atlântico.

Passeios românticos em Porto

Comer uma ‘’francesinha’’ em  Porto

Por ser um prato típico, é quase obrigatório parar em algum momento da viagem para experimentar esta iguaria. Escolha o melhor horário, seja almoço, lanche ou jantar e se quiser, veja onde comer francesinhas em Porto. É um prato típico e acaba sendo um passeio romântico para o casal. 

Passeios românticos em Porto

Cruzeiro pelo Rio Douro

Uma das partes mais bonitas do Porto é sem dúvida a Ribeira, com suas margens do rio cheias de barzinhos e pontes que unem a cidade do Porto a Gaia. Melhor ainda do que só passear pelas margens, é passar por debaixo de cada ponte e ver de perto as casinhas. Se você quer fazer um passeio bem típico e romântico em Porto, escolha os ‘’barcos rabelo’’, barquinhos típicos que no passado serviam para transportar o vinho do Porto.

Passeios românticos em Porto

Degustação de Vinho do Porto

Falando em vinho, a melhor pedida para uma noite romântica em Porto é experimentar o famoso vinho que tem o nome da cidade. Na própria Ribeira há várias caves que além de explicarem todo o processo do vinho, fazem também uma degustação de vários tipos de vinho do Porto. Se quiser ver mais detalhes, veja mais na matéria sobre as caves do Porto.

Passeios românticos em Porto

Subir à Torre dos Clérigos

Desafie seu parceiro a subir os 240 degraus da Torre dos Clérigos, construída em 1763. A vista lá de cima é linda, com uma panorâmica para toda a cidade do Porto. Vocês podem tirar fotos lindas com a cidade ao fundo. Uma ideia legal é aproveitar que em 2015 a Irmandade da Torre dos Clérigos permitiu visitas noturnas à torre. Informe-se de quais os horários disponíveis e veja a cidade lá do alto e à noite.

Passeios românticos em Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top