Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos e atrações de Coimbra


Veja quais são os principais pontos turísticos de Coimbra. Se você vai viajar para Coimbra, cidade que foi a primeira capital de Portugal, precisa saber que ela ainda é considerada uma cidade medieval e que vai adorar conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Saiba mais sobre o que fazer em Coimbra.

Pontos turísticos de Coimbra

Universidade de Coimbra

É uma universidade pública de Coimbra e uma das universidades mais antigas de Portugal e da Europa. Ela foi criada pelo rei D.Dinis I, em 1290. A universidade se divide em oito faculdades, oferecendo diferentes graus acadêmicos como arquitetura, educação, medicina, direito, ciências sociais e humanas. A Universidade de Coimbra é um dos pontos turísticos mais legais da cidade. 

Universidade de Coimbra

Mosteiro de Santa Cruz

O Mosteiro de Santa Cruz foi fundado em 1131 pela Ordem de Santo Agostinho com o apoio de D. Afonso Henriques e D. Sancho I, que por sinal, estão lá sepultados. É um dos pontos turísticos de Coimbra mais importantes para a história da cidade. 

Mosteiro de Santa Cruz, Coimbra

Mosteiro de Santa Clara a Velha

Popularmente conhecido como Convento de Santa Clara a Velha, o mosteiro fica na margem esquerda do rio e representa a influência e aceitação da Ordem dos Frades Menores na Corte portuguesa.

Mosteiro de Santa Clara a Velha, Coimbra

Mosteiro de Santa Clara a Nova

Também conhecido como Convento da Rainha Santa Isabel, fica em Santa Clara, no distrito de Coimbra. Foi erguido durante o século XVII substituindo o antigo mosteiro medieval de Santa Clara a Velha, que foi vítima das inundações do Rio Mondego. Não era um convento, e sim um verdadeiro mosteiro de clausura franciscana.

Mosteiro de Santa Clara a Nova, Coimbra

Sé de Coimbra

A Nova Sé de Coimbra fica no Largo da Feira e é a sede da Diocese de Coimbra.  Fica perto da Universidade de Coimbra, e em 1541 foi a Igreja do Colégio dos Jesuítas, quando eles se instalaram em Coimbra, nesse ano. Sua arquitetura foi influenciada pelo Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa.

Sé de Coimbra

Portugal dos Pequenitos

Esse é um ponto turístico que encanta as crianças, como o nome já diz é praticamente dedicado a elas. É um espaço temático com fim pedagógico e turístico onde há vários monumentos em miniatura representando os pontos turísticos de Portugal. O projeto começou em 1938 e inaugurado em 1940. É um dos pontos turísticos de Coimbra mais legais para as crianças. 

Portugal dos Pequenitos, Coimbra

Biblioteca Joanina

A Biblioteca Joanina fica no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pertence ao século XVIII. De estilo rococó, é considerada uma das bibliotecas mais espetaculares da Europa e do mundo, principalmente no que se refere ao estilo barroco. O lugar ainda é utilizado para concertos, exposições e fins culturais.

Biblioteca Joanina, Coimbra

Conímbriga

É uma das maiores povoações romanas que deixou vestígios em Portugal. Fica em Coimbra e foi considerada Monumento Nacional. A povoação Conímbriga foi à época da Invasão romana da Península Ibérica e fica a 16 km de Coimbra. Há também um museu, o Museu Monográfico de Conímbriga, no qual há vários artefatos encontrados nas escavações arqueológicas expostos.

Conímbriga, Coimbra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top