Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos e atrações de Coimbra


Veja quais são os principais pontos turísticos de Coimbra e saiba o que visitar quando estiver na cidade, com dicas de lugares incríveis para conhecer. Se você vai viajar para Coimbra, cidade que foi a primeira capital de Portugal, precisa saber que ela ainda é considerada uma cidade medieval e que vai adorar conhecer todos os pontos turísticos da cidade. Saiba mais sobre o que fazer em Coimbra e veja abaixo uma lista de pontos turísticos a visitar.

Coimbra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos de Coimbra.

Universidade de Coimbra

É uma universidade pública de Coimbra e uma das universidades mais antigas de Portugal e da Europa. Ela foi criada pelo rei D.Dinis I, em 1290. A universidade se divide em oito faculdades, oferecendo diferentes graus acadêmicos como arquitetura, educação, medicina, direito, ciências sociais e humanas. A Universidade de Coimbra é um dos pontos turísticos mais legais da cidade. 

Universidade de Coimbra

Mosteiro de Santa Cruz

O Mosteiro de Santa Cruz foi fundado em 1131 pela Ordem de Santo Agostinho com o apoio de D. Afonso Henriques e D. Sancho I, que por sinal, estão lá sepultados. É um dos pontos turísticos de Coimbra mais importantes para a história da cidade e um dos mais visitados.

Mosteiro de Santa Cruz

Mosteiro de Santa Clara a Velha

Popularmente conhecido como Convento de Santa Clara a Velha, o Mosteiro fica na margem esquerda do rio e representa a influência e aceitação da Ordem dos Frades Menores na Corte portuguesa. Era um importante local e ponto turístico, no entanto, o Mosteiro sofreu vários alagamentos e abandono, tendo seu fim em 1677 e foi aí apelidado de Santa Clara ''a Velha''.

Mosteiro de Santa Clara a Velha

Mosteiro de Santa Clara a Nova

Também conhecido como Convento da Rainha Santa Isabel, fica em Santa Clara, no distrito de Coimbra. Foi erguido durante o século XVII substituindo o antigo mosteiro medieval de Santa Clara a Velha, que foi vítima das inundações do Rio Mondego. Não era um convento, e sim um verdadeiro mosteiro de clausura franciscana. Hoje em dia o Mosteiro é um espaço cultural, com museu, auditório, sala de exposições e um importante ponto turístico de Coimbra. Os horários do Mosteiro são de maio a setembro das 10h às 19h e de outubro a abril das 10h às 17h. O Mosteiro de Santa Clara fica na Rua das Parreiras. 

Mosteiro de Santa Clara a Nova

Sé de Coimbra

A Nova Sé de Coimbra fica no Largo da Feira e é a sede da Diocese de Coimbra. Fica perto da Universidade de Coimbra, e em 1541 foi a Igreja do Colégio dos Jesuítas, quando eles se instalaram em Coimbra, nesse ano. Sua arquitetura foi influenciada pelo Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa.

Sé de Coimbra

Portugal dos Pequeninos em Coimbra

Esse é um ponto turístico que encanta as crianças, como o nome já diz é praticamente dedicado a elas. É um espaço temático com fim pedagógico e turístico onde há vários monumentos em miniatura representando os pontos turísticos de Portugal. O projeto começou em 1938 e inaugurado em 1940. É um dos pontos turísticos de Coimbra mais legais para as crianças. 

Portugal dos Pequeninos em Coimbra

Biblioteca Joanina em Coimbra

A Biblioteca Joanina fica no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pertence ao século XVIII. De estilo rococó, é considerada uma das bibliotecas mais espetaculares da Europa e do mundo, principalmente no que se refere ao estilo barroco. O lugar ainda é utilizado para concertos, exposições e fins culturais.

Biblioteca Joanina em Coimbra

Conímbriga

É uma das maiores povoações romanas que deixou vestígios em Portugal. Fica perto de Coimbra e foi considerada Monumento Nacional. A povoação Conímbriga foi à época da Invasão romana da Península Ibérica e fica a 16 km de Coimbra. Há também um museu, o Museu Monográfico de Conímbriga, no qual há vários artefatos encontrados nas escavações arqueológicas expostos.

Conímbriga

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Coimbra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Coimbra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Coimbra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top