Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais  e mais bonitas praias de Porto


Saiba quais são as principais praias da cidade do Porto. Porto, além de ser uma cidade antiga e contemporânea ao mesmo tempo, ter cultura, boa gastronomia e uma vida noturna muito animada, tem também fantásticas praias que fazem com que os verões portuenses sejam aproveitados ao máximo. Até quando está frio, as pessoas que moram no Porto têm o costume de ir passar à beira mar, já que a maioria das praias tem passeios e uma infraestrutura que possibilita usufruir do espaço o ano inteiro. Veja um roteiro de três dias em Porto e reserve um dia para conhecer as praias.

Praias de Porto

Piscinas das Marés de Leça da Palmeira

As Piscinas das Marés, como o nome já diz, é um conjunto de piscinas que fica em uma das praias mais bonitas do distrito do Porto, Leça da Palmeira, em Matosinhos. As piscinas foram construídas bem ao lado do mar, fazendo com que sua água seja salgada, aproveitando a própria água do mar. Essas piscinas foram construídas em 1966. As piscinas funcionam das 9h às 19h. 

Piscina das Marés

Praia da Aguda

A praia da Aguda fica em Gaia, cidade vizinha ao Porto que fica do outro lado do Rio Douro. A praia se destaca pela vastidão de mar e areia, graças à grande extensão da praia, o que é ótimo para quem gosta de passear pela praia. Uma das praias mais bonitas de Porto. 

Praia da Aguda

Praia do Aterro

A praia do Aterro é ideal para todo o público, mas acaba atraindo em grande quantidade os surfistas e praticantes de bodyboard, graças às condições favoráveis do clima para estes esportes. 

Praia do Aterro

Praia Azul

A praia Azul fica em Angeiras e além de ter um grande areal, a praia recebe o nome graças a seu extenso mar azul e muito agitado, o que faz com que os banhistas tenham um pouco de medo do mar. A paisagem ao redor é rochosa, que se extende da areia até o mar.

Praia Azul

Praia do Castelo do Queijo

A praia do Castelo do Queijo fica localizada junto ao Forte de São Francisco Xavier. O lugar, graças às rochas, é muito procurado pelos pescadores. Embora a praia seja um pouco selvagem e sem vigilância, a paisagem vale a pena ser visitada. Uma das praias mais bonitas de Porto. 

Praia do Castelo do Queijo

Praia da Granja

A praia da Granja possui uma beleza única, com dunas ao redor da praia que são protegidas por uma passarela de madeira com extensão de 15 km, pela qual é possível percorrer todas as praias da Vila Nova de Gaia.

Praia da Granja

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir a Porto e Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top