Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


A sinistra Capela dos Ossos em Portugal


Visite a Capela dos Ossos em Évora. O nome já indica que o lugar parece ser bem sinistro. E na verdade é. Imagine uma capela feita com ossos e crânios humanos. Pois é, bem estranho! Mas é um dos pontos turísticos de Évora mais importantes e que mais atrai os turistas.

Capela dos Ossos de Évora

História da Capela dos Ossos

A capela fica na Igreja de São Francisco, na praça 1º de Maio em Évora. A história conta que no século 16 havia muitos cemitérios monásticos na cidade. Para poupar espaço e aproveitar a área para outros monumentos, os franciscanos decidiram extrair todos os ossos e erguer uma capela, que fosse decorada com eles. A ideia é bizarra, mas deu certo. A capela tem oito pilares revestidos de ossos e ligados por cimento. Na entrada da capela há uma frase que diz ‘’nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos’’, que faz referência a transitoriedade da vida. A capela, apesar de diferente, é muito bonita, mas muitas pessoas se impressionam tanto com os mistérios da capela que acabam passando mal. Se tiver estômago fraco ou se impressionar muito com essa decoração, é melhor ficar fora esperando. 

Capela dos Ossos de Évora

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top