Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Mosteiro Santa Cruz de Santo Agostinho

Visite o conhecido Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra. O Mosteiro de Santa Cruz foi a mais importante casa monástica de Portugal, a qual fez parte da afirmação política da cidade durante a formação de seu reino. O Mosteiro faz parte da lista de pontos turísticos de Coimbra que você não pode deixar de visitar.

Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra

Informações do Mosteiro de Santa Cruz

O Mosteiro foi domínio da Ordem de Santo Agostinho, e tornou-se rapidamente uma importante escola medieval. Uma figura bastante presente na trajetória do Mosteiro foi D. Afonso Henriques, onde está sepultado, como assim desejava, juntamente com seu filho, D. Sancho I. Mais tarde, em 1527 se constituiu a Congregação de Santa Cruz, criando-se também um novo colégio, que foi ligado à Universidade de Coimbra. O edifício foi construído a partir de 1131 e até hoje mantém sua arquitetura românica. Por dentro, ele possui azulejos barrocos, o Claustro do Silêncio, um coral e um órgão que data de 1719. O Mosteiro de Santa Cruz fica na Rua Martins de Carvalho, nº3. 

Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top