Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


A mística Quinta da Regaleira

Visite a Quinta da Regaleira, um dos lugares mais bonitos e misteriosos de Sintra. Dentro da Quinta da Regaleira, fica o Palácio da Regaleira, nome pelo qual também é conhecido esse ponto turístico. O palácio fica Serra de Sintra e foi mandado construir por Antonio Carvalho Monteiro, que em sua homenagem, também ganhou nome de Palácio do Monteiro dos Milhões. Se você vai viajar para Portugal, faça um roteiro de carro pelo pais e pare em Sintra para conhecer a Quinta da Regaleira e demais pontos turísticos de Sintra

Quinta da Regaleira em Sintra

História da Quinta da Regaleira

O espaço já existía desde antes de 1697, ano em que José Leite era o proprietário de uma grande propriedade, a qual hoje integra a Quinta da Regaleira. Mais tarde, Francisco de Castro comprou a propriedade em hasta pública e canalizou parte da água da serra para alimentar a fonte lá existente. A quinta passou por outros proprietários até que em 1892 Antonio Carvalho Monteiro compra a propriedade e começa a construir o Palácio, fontes, esculturas e jardins, até 1910. Em 1949, a Quinta é vendida, novamente, a Waldemar d'Orey, que fez reformas a todo o espaço e mantendo a propriedade na posse de sua família até a porem em venda em 1988. Finalmente, em 1997, a prefeitura de Sintra decidiu adquirir este patrimônio. 

Quinta da Regaleira em Sintra

Misticismo da Quinta da Regaleira

Antonio Carvalho Monteiro queria um espaço grandioso e místico, no qual estivesse rodeado de todos seus interesses e ideologias. Brasileiro, de pais portugueses e levado para Portugal desde pequeno, era conservador, monárquico e queria reviver o passado mais glorioso de Portugal, por isso toda a construção possui arquitetura neo manuelina, relembrando a época dos descobrimentos. Os símbolos esotéricos da Quinta estão relacionados a alquimia, maçonaria e muitos outros. 

Quinta da Regaleira em Sintra

Atrações da Quinta da Regaleira

A quinta possui um bosque que ocupa a maioria dos hectares da quinta, disposta de forma ordenada e cuidadosa e se tornando mais selvagem à medida que o terreno sobe, o que reflete a crença de Monteiro no primitivismo. Há também o Patamar dos Deuses, composto por nove estátuas de deuses gregos e romanos. E talvez o que mais surpreende a quem visita a quinta da Regaleira seja o poço iniciático, uma grande galeria subterrânea com escada em espiral que leva a um poço. A escadaria com nove patamares são separados por lances de 15 degraus, invocando os nove círculos do inferno de Dante, na divina comédia. O poço é iniciático porque acredita-se que era utilizado em rituais da maçonaria, e os nove patamares simbolizam o conceito de Rosacruz do Cosmos. Como se pode ver, todas as atrações são muito místicas e interessantes, o que atrai muitos visitantes a cada ano. 

Quinta da Regaleira em Sintra

Informações da Quinta da Regaleira

A Quinta da Regaleira fica na Rua Barbosa du Bocage. Abre de segunda a domingo em diferentes horários segundo os meses. De fevereiro/março a outubro das 10h às 18:30h; de abril a setembro das 10h às 20h e de novembro a janeiro das 10h às 17:30h. Custa apenas 6€, mas se a entrada for feita com visita guiada o preço passa a ser 10€. 

Quinta da Regaleira em Sintra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top