Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Visita à Histórica Universidade de Coimbra


Conheça a histórica Universidade de Coimbra. A Universidade de Coimbra foi fundada pelo Rei D. Dinis I, quando assinou em outra cidade, Leiria, um documento que criava a própria universidade, confirmado depois pelo Papa. A Universidade foi fixada na cidade de Cimbra em 1537 e foi organizada em oito diferentes faculdades, oferecendo diversos cursos como arquitetura, educação, medicina, educação física, ciências sociais, matemática, engenharia, humanas, psicologia e direito. É um dos principais pontos turísticos de Coimbra.

Universidade de Coimbra

Informações sobre a Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é a mais antiga do pais e uma das mais antigas do mundo. Foi em 1290 que o documento que dava início à Universidade foi reconhecido pelo Papa Nicolau IV. Hoje em dia a Universidade de Coimbra possui cerca de 20 mil estudantes e é considerada uma das maiores comunidades de estudantes internacionais em Portugal. Foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2013. A Universidade é dividida em três polos, dos quais só fica fora a Faculdade de Economia, localizada em um palacete na Avenida Dias da Silva.

Universidade de Coimbra

Polo I Universidade de Coimbra

É onde fica a reitoria e serviços administrativos, além das faculdades de Letras e Psicologia, assim como departamentos de Arquitetura, Bioquímica, Física, Geografia, entre outas, que pertencem à Faculdade das Ciências e Tecnologia.

Universidade de Coimbra

Polo II Universidade de Coimbra

No segundo polo fica situado o departamento de engenharia. Nele se destacam os seguintes departamentos: Engenharia Eletrotécnica e Computação, Engenharia Informática, Engenharia Civil, Engenharia Química e a Mecânica.

Universidade de Coimbra

Polo III Universidade de Coimbra

No terceiro e último polo fica o também chamado Polo das Ciências da Saúde, onde está a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Farmácia. 

Universidade de Coimbra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top