Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Castelo de Sintra ou Castelo dos Mouros


Visite o Castelo dos Mouros em Sintra e saiba tudo sobre esse importante lugar que fascina todos os seus visitantes, com dicas de como visitá-lo. Chamado na verdade Castelo de Sintra, mas conhecido popularmente como Castelo dos Mouros, o castelo fica sobre uma grande rocha em uma das pontas da Serra de Sintra. No alto de suas muralhas dá para ter uma vista muito privilegiada de toda a sua extensão que vai até o Oceano Atlântico. Veja mais pontos turísticos de Sintra e fique apaixonado por esta cidade com tanta história e beleza.

Castelo dos Mouros em Sintra

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Castelo dos Mouros em Sintra.

História do Castelo dos Mouros

A história mostra que desde 5.000 a.C houve a ocupação dessa área por comunidades neolíticas, graças a objetos que ficaram até os dias de hoje que comprovam tal fato. Em 1200 a.C também houve a existência de um povoado neste local, que deixou inúmeros fragmentos em cerâmica. No século VIII inicia-se a conquista muçulmana do Al-andalus no território ibérico. No século X se dá a fundação do Castelo, administrado pelo Califado de Córdova. Em 1147, termina o domínio árabe do castelo, graças à conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques. Em 1287, D. Dinis doa à Rainha Santa Isabel a Vila de Sintra. Em 1995 o Castelo e a Serra de Sintra são classificados pela UNESCO como Paisagem Cultural - Patrimônio da Humanidade. Em 2007 começa a reabilitação do Castelo, já em poder do Parques de Sintra e em 2013 o Castelo abre ao público, com reformas e adaptações para os visitantes. 

Castelo dos Mouros

Informações do Castelo dos Mouros

O Castelo fica na Serra de Sintra. Em toda a serra os percursos são sinalizados, dando para fazer a pé, de carro ou de ônibus. O horário de visitação do castelo é das 10h às 18h, todos os dias. A entrada é paga, sendo 6,50€ para adultos e 5€ para jovens entre 6 e 17 anos. 

Visita ao Castelo dos Mouros

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Castelo dos Mouros em Sintra, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Castelo dos Mouros em Sintra quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre o Castelo dos Mouros em Sintra, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top