Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Parque e Palácio Monserrate

Visite o Palácio Monserrate em Sintra. O Palácio Monserrate é um dos pontos turísticos de Sintra mais importantes e interessantes para se visitar, juntamente com outros dois palácio da cidade: o Palácio Nacional de Sintra e o Palácio de Queluz. Ele fica dentro do Parque de Monserrate e foi mandado construir em 1858 por ordem de Sir Francis Cook, o visconde de Monserrate, para servir de residência de verão de sua família.

Palácio Monserrate em Sintra

História do Palácio de Monserrate

A construção da capela dedicada à Nossa Senhora de Monserrate na colina do Palácio começou em 1540, quando a propriedade ainda pertencia ao Hospital de Todos os Santos, de Lisboa. Já em 1718 a família Mello e Castro tomam a quinta de Monserrate. O terremoto de Lisboa de 1755 faz terríveis danos à quinta e em 1863 Francis Cook adquire a propriedade e projeta o palácio e jardins para residência de veraneio. Em 1995 a UNESCO classifica a Serra de Sintra, onde está o Parque de Monserrate, de Paisagem Cultura- Patrimônio Mundial. Em 2007 o Palácio e Jardins de Monserrate começam a ser geridos pelo Parques de Sintra, uma entidade responsável pela recuperação e restauração do Palácio, que permitiu sua reabertura.

Palácio Monserrate em Sintra

Pontos de atração do Palácio Monserrate

O Palácio se divide em diferentes espaços, destacando-se um corpo central e duas alas laterais simétricas, que são unidas através de átrios e uma galeria central. O Átrio Sul é uma das entradas do Palácio, com ligação para o piso inferior onde fica a cozinha. O Átrio Principal fica no centro do palácio e é onde fica a fonte de alabastro, estátua e cúpula. A Galeria Central é o corredor que liga as diferentes salas e torres do Palácio, com várias colunas. A Sala Indiana ou Sala de Desenho, possuía mobiliário de diversas origens, mas sobressaía o estilo indiano. A Sala de Música ocupa a parte norte do edifício e é onde ficaum piano e várias esculturas de mármore. A Sala de Bilhar era dedicada para o jogo de bilhar inglês, com composição igual à Sala Indiana. O que é legal dessa sala são os dois espelhos que parece alongar o lugar. Há também uma biblioteca, a sala de jantar, cozinha, uma capela e o piso superior onde estavam os aposentos privados da família Cook.

Palácio Monserrate em Sintra

Informações do Palácio Monserrate

O Palácio e parque abrem diariamente, menos no dia 25 de dezembro e dia 1 de janeiro.O parque abre das 10h às 18h e o palácio das 10h às 17h. O preço para visitar o palácio e o parque é de 6,50€ para adultos e 5€ para pessoas entre 6 e 17 anos.  

Palácio Monserrate em Sintra

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top