Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos de interesse de Portugal


Conheça os principais pontos turísticos de Portugal e saiba quais cidades visitar no país, com seus monumentos, museus e lugares mais interessantes. Portugal é um pais do tamanho de Santa Catarina, o que é ótimo para quem o visita, especialmente vindo do Brasil, pois tudo parecerá pertinho. Apesar de considerado pequeno, Portugal tem muita história, cultura, arte, arquitetura e uma essência inexplicável. Você verá que cada região é totalmente única e incomparável às outras, com seus costumes, jeitos e inclusive sotaques. Se você vai para Portugal por um bom tempo, aconselhamos a fazer um roteiro de carro por Portugal, pois subir ou descer o pais é bem tranquilo.

Vista do Porto

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos de Portugal.

Torre de Belém em Lisboa

A Torre de Belém é um dos monumentos mais típicos da cidade e mais visitados. Ela fica na margem do Rio Tejo e era usada como defesa. Foi usada também como masmorras, na época da ocupação filipina. O monumento é um símbolo nacionalista, uma vez que ao seu redor se observam as decorações com brasões de armas de Portugal.

Torre de Belém em Lisboa

Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

Outro monumento na capital de Portugal muito visitado é o Mosteiro dos Jerónimos, ou também chamado de Mosteiro de Santa Maria de Belém. Fica ao lado da Torre de Belém e ele expressa em sua arquitetura a arte manuelina. É o mosteiro monástico mais importante de Portugal. Foi construído graças ao rei D. Manuel I e é também um grande símbolo da nação portuguesa.

Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa

Palácio Nacional da Pena em Sintra

O famoso Castelo da Pena ou Palácio da Pena fica em Sintra, uma cidade vizinha a Lisboa. O palácio foi residência de Carlos I e sua família. Mais tarde, foi a esposa de Carlos I, a Rainha D. Amélia que mais usou o palácio, usando-o para ficar com as amigas e seus cachorros de estimação. Desde a implantação da República, o Palácio da Pena se transformou em museu. 

Palácio Nacional da Pena em Sintra

Castelo de São Jorge em Lisboa

O nome do castelo vem da devoção a São Jorge, o santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas. O castelo foi construído pelo domínio muçulmano no século XI, para defesa da cidade. No entanto, após a reconquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, o Castelo de São Jorge foi adaptado para acolher o Rei e a Corte, além de acolher todo o arquivo real em uma das torres. 

Castelo de São Jorge em Lisboa

Ponte D. Luís em Porto

É uma das pontes mais famosas do Porto e que atravessam o Rio Douro separando Porto de Gaia. A ponte possui dois tabuleiros. O superior foi inaugurado em 1886, onde hoje em dia é a via de metrô, e o tabuleiro superior foi inaugurado em 1888 no qual passam carros e pedestres. 

Ponte D. Luís em Porto

Biblioteca Joanina em Coimbra

A cidade de Coimbra é famosa graças à sua Universidade, a Universidade de Coimbra. é dentro dela que fica a Biblioteca Joanina, que data do século XVIII. O estilo da biblioteca é predominantemente rococó e por isso é considerada uma das bibliotecas europeias mais originais no estilo barroco. O local é um grande centro de pesquisa, mas é também frequentado por espetáculos e manifestações culturais.

Biblioteca Joanina em Coimbra

Quinta da Regaleira em Sintra

Também localizada na Serra de Sintra, assim como o Palácio da Pena e muitos outros pontos turísticos de Sintra, a Quinta da Regaleira é um palácio enorme que Carvalho Monteiro, um brasileiro filho de portugueses, mandou construir quando voltou para Portugal. O lugar possui ao todo 4 hectares com vários palacetes, grutas, lagos e atrações místicas.

Quinta da Regaleira em Sintra

Palácio da Bolsa em Porto

O Palácio da Bolsa do Porto era onde os comerciantes portugueses se reuniam para discutir os negócios, quando a Casa do Comércio fechou. O edifício é enorme e possui muitos estilos arquitetônicos distintos. Um dos salões mais visitados e bonitos é o Salão Árabe, graças à decoração islâmica que vai do teto ao chão da sala.

Palácio da Bolsa em Porto

Livraria Lello e Irmão em Porto

A Livraria Lello é um ponto turístico que sempre tem uma fila enorme desde cedo na cidade do Porto. Ele fica no centro da cidade e é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, graças aos seus vidrais no interior e escadas imponentes. Atualmente é cobrada uma taxa de entrada, cujo valor é descontado caso o turista compre algum livro. Isso é recente, mas foi uma forma que a livraria obteve de conseguir conter o número de turistas que lá entra a cada dia. 

Livraria Lello e Irmão em Porto

Monumento aos Descobrimentos em Lisboa

Localizado também no bairro de Belém, em Lisboa, o Monumento aos Descobrimentos é o símbolo máximo das conquistas marítimas dos portugueses. O monumento possui forma de caravela com três grandes velas. No chão há também uma rosa dos ventos, uma sereia Neptuno e figuras místicas. Dentro do monumento há uma espécie de auditório e museu.

Monumento aos Descobrimentos em Lisboa

Capela dos Ossos em Évora

A Capela dos Ossos é um dos monumentos mais conhecidos e visitados da cidade de Évora. Ela fica dentro da Igreja São Francisco e o destaque da capela é que seus pilares e paredes estão decorados com crânios e ossos. Apesar de ser um pouco macabra é uma construção bem original, uma vez que todos os ossos foram usados dos vários cemitérios que havia na cidade. Observe que dentro há vários poemas, inclusive na entrada a primeira frase que o turista lê é: ''Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos''.

Capela dos Ossos em Évora

Praia da Marinha no Algarve

Para não falar só de monumentos, aconselhamos a visita à Praia da Marinha, no sul de Portugal. Ela é banhada pelo Oceano Atlântico e é considerada uma das cem praias mais bonitas do mundo, segundo a Guia Michelin. Vá no verão e banhe-se nas águas cristalinas e profundas da Praia da Marinha.

Praia da Marinha no Algarve

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Portugal é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. 

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de Portugal, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de Portugal quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de Portugal, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top