Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Antiga Fábrica Braço de Prata em Lisboa


Visite a Fábrica Braço de Prata em Lisboa, um antigo estabelecimento militar que pertencia ao Estado Português. A Fábrica foi desativada nos anos 90, mas até hoje funciona um centro cultural privado em uma das antigas instalações. A Fábrica se chamava assim devido à sua localização, pois ficava no bairro de Braço de Prata, em Lisboa. Veja também nossas dicas para um roteiro de quatro dias em Lisboa e inclua a fábrica nele.

Fábrica Braço de Prata em Lisboa

História da Fábrica Braço de Prata

A Fábrica começou a funcionar em 1908 e tinha como intenção a fabricação de projéteis de artilharia, que serviam para o Exército Português. No entanto, quando o Arsenal do Exército acabou, a fábrica ficou como estabelecimento independente dentro do Ministério da Guerra. Anos mais tarde a fábrica mudou seu nome para Fábrica Militar de Munições, Armas e Veículos, uma vez que ela deixou de só fabricar munições e passou a fabricar outros equipamentos militares. Depois ela ficou conhecida como Fábrica Militar de Braço de Prata, até que se popularizou Fábrica Braço de Prata.

Fábrica Braço de Prata em Lisboa

Informações da Fábrica Braço de Prata

Hoje em dia a fábrica é utilizada como um espaço cultural, onde se dão vários concertos e shows. Além disso, dentro há também salas de exposições diversas, uma livraria, restaurante e dá até para fazer festas de aniversário. A fábrica abre às terças das 20h às 2h, às quartas e quintas das 18h às 2h, às sextas das 18h às 4h e aos sábados das 14h às4h. O endereço é Rua da Fábrica de Material de Guerra, nº 1. 

Fábrica Braço de Prata em Lisboa

Como economizar muito em Lisboa e Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Lisboa com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top