Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Esculturas em Areia no Algarve


Conheça mais sobre o Festival de Esculturas em Areia do Algarve. Trata-se da maior exposição de esculturas em areia e que se realizada a cada ano em Pêra, no Algarve desde 2003. No festival, há vários artistas de diferentes nacionalidades que competem esculpindo areia e dando forma a várias esculturas cheias de técnicas. Se você quer saber mais lugares e eventos interessantes do Algarve, leia nossa matéria com dicas de o que fazer no Algarve.

Festival Internacional de Escultura em Areia no Algarve

História do FIESA

O FIESA é o maior evento desse tipo em todo o mundo, pela quantidade de areia que utiliza, quarenta mil toneladas, em uma área limitada de 15.000 m2. Há esculturas de todos os gêneros e formas, e há umas que conseguem atingir os 12m de altura, reproduzindo fidedignamente pessoas, animais, cenários ou objetos com grandes detalhes. Quem organiza o FIESA é o ProSandArt, quem também realiza eventos assim na Turquia e Argentina. 

Festival Internacional de Escultura em Areia no Algarve

Informações do FIESA

A cada ano é escolhido um tema específico, e é uma forma que os artistas têm de não se diferenciarem muito uns dos outros. O festival acontece durante o ano todo, normalmente aberto das 10h às 18. No verão há programação de shows, música e outras atividades, principalmente nos meses de Julho e Agosto. Para entrar no recinto das esculturas é cobrada uma taxa. Os adultos pagam 9€, as crianças de 6 a 12 anos pagam 4,5€ e as crianças até 5 anos não pagam.

Festival Internacional de Escultura em Areia no Algarve

Como economizar muito em Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem em todas as cidades portuguesas.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top