Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais pontos turísticos do Algarve


Saiba quais são os principais pontos turísticos do Algarve. O Algarve é a região mais ao sul de Portugal e uma das mais visitadas pelos turistas, principalmente no verão, devido à beleza de suas praias e a grande oferta de atividades nessa época do ano. A lista de o que fazer no Algarve é muito grande e com certeza você vai precisar de uma semana na região para aproveitar bem cada atração e praia.

Pontos turísticos do Algarve

Igreja de São Lourenço de Almancil

Esta igreja fica localizada em São Lourenço, na freguesia de Loulé (Almancil). Ela é conhecida também como Igreja São Lourenço dos Matos e data do final do século XVII. Como o nome já indica, a igreja é devota a São Lourenço de Huesca. O interior da igreja é o mais bonito e atrativo, porque ela é revestida por azulejos de 1730, implantados e assinados pelo mestre da azulejaria portuguesa, Policarpo de Oliveira Bernardes. 

Igreja de São Lourenço de Almancil no Algarve

Sé de Faro

A Sé e Catedral de Faro fica na cidade que lhe dá nome, capital da região do Algarve. Ela também é conhecida como Igreja de Santa Maria. Fica localizada bem no centro da cidade e foi classificada como Imóvel de Interesse Público e é a sede da diocese do Algarve. Ela foi erguida sobre uma antiga mesquita e sua construção começou por volta de 1251. 

Sé de Faro no Algarve

Ilha de Tavira

A Ilha de Tavira fica ao sul de Tavira, região extremo sul do Algarve. As suas praias são umas das mais frequentadas pelos turistas, principalmente no verão. Todas as praias são certificadas com Bandeira Azul. Para chegar à ilha é possível através de barcos que saem tanto de Tavira ou de Quatro Águas e há também quem vá a pé, através de uma ponte que fica perto de Pedras D'el Rei. A ilha possui ao todo quatro praias: A Praia da Ilha e Tavira, a Praia da Terra Estreita, a Praia do Barril e a Praia do Homem Nu.

Ilha de Tavira no Algarve

Sé de Silves

A Sé de Silves é uma catedral que fica na freguesia de Silves, em Faro. Ela foi erguida no século XV e possui estilo gótico, mas também apresenta elementos de outros estilos e épocas. A Sé de Silves é inclusive a principal construção gótica do sul do pais e um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Sé de Silves no Algarve

Castelo de Paderne

O Castelo de Paderne fica localizado no Concelho de Albufeira. É um dos sete castelos com a bandeira de Portugal e que fica sobre a ribeira da Quarteira. É exemplo da arquitetura militar muçulmana na Península Ibérica, com suas ruínas avermelhadas. À noite o Castelo é iluminado, graças ao Turismo do Algarve, o que lhe dá um efeito lindo. 

Castelo de Paderne no Algarve

Forte de Santa Catarina

O Forte de Santa Catarina fica em Portimão. Ele fica sobre a Praia da Rocha, uma das mais lindas e conceituadas da região. O forte servia como defesa para a povoação e para a barra do rio Arade, assim como o Forte de São João do Arade, na outra margem do rio.

Forte de Santa Catarina no Algarve

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top