Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Viagem a Cascais em um dia saindo de Lisboa


Faça um bate e volta à charmosa Cascais, que fica apenas a 30 minutos de carro e Lisboa. A cidade sempre foi um destino de veraneio dos mais ricos, inclusive a família real portuguesa costumava passar o verão lá. Hoje em dia, é moradia de muitas pessoas que trabalham em Lisboa, mas que preferem ficar em um lugar mais tranquilo e pertinho do mar. É uma cidade onde o mar não é apenas lazer, mas também trabalho para pescadores e quintal para os esportistas que se aventuram em esportes aquáticos.

Bate e volta a Cascais de Lisboa

A cidade de Cascais

A cidade começou a ficar urbanizada no século 15, com várias fortificações que protegiam a localidade. O clima da região é ameno, havendo em média 260 dias, aproximadamente, sem chuva por ano. No entanto, por conta do mar, a região é bastante úmida e venta bastante. O rei D. Luís I tinha lá sua casa de verão e a partir daí, hotéis, restaurantes e comércio começaram a surgir. Cascais se destaca, atualmente, pelo ecoturismo, uma vez que possui 17 praias, falésias, dunas, além de parques e reservas naturais. A vilinha de Cascais pode ser explorada a pé tranquilamente, onde fica todo o comércio e restaurantes o ano inteiro.

A cidade de Cascais

Como chegar a Cascais saindo de Lisboa

As duas cidades são bem próximas, então há diferentes formas de transporte que fazem o trajeto. De trem a ida e volta sai por 4,30€ e os trens saem a cada 15 minutos. O trem parte da estação Cais do Sodré e vai até Cascais, que é a última estação. A viagem é feita pelo Rio Tejo, então fique na janela e aprecie a viagem. Outra opção é alugar um carro em Lisboa, que é muito prático e fácil. Baste então seguir pela estrada A2/A5 sentido Cascais. E então basta seguir sempre pela A5 até chegar a Cascais.

Como chegar a Cascais saindo de Lisboa

Turismo Verde em Cascais

Para quem quer ficar mais de um dia, ou pretende fazer um roteiro que não seja só conhecer o centro turísticos e as praias perto de Lisboa, há também opões turísticas mais ecológicas. Para isso, há um Posto de Informação de Turismo de NAtureza, com várias dicas de passeios e que oferecem empréstimo de bicicletas. A Estrada da Serra, que leva até Sintra, é um lugar com muitas opções de turismo, entre trilhas, descobrir aves e animais, esportes radicais, esportes de natureza, entre outros. Para quem gosta de passear de bicicleta, há 16 km de ciclovias à beira mar que o levam até à Praia do Guinho ou a Estoril.


Turismo Verde em Cascais

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios


Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top