Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Casa do poeta português Fernando Pessoa, em Lisboa


Visite a Casa Fernando Pessoa em Lisboa, considerado o maior poeta português. Conhecer a história da cidade, visitando seus pontos turísticos é uma ótima forma de conhecer um lugar, ver tudo pelo que já passou e entender como está agora. Mas outro detalhe muito importante é conhecer a história de sua literatura, que também diz muito sobre o lugar e ensina de modo geral. Fernando Pessoa foi um poeta, dramaturgo, crítico, tradutor e astrólogo português. Nasceu em 1888 e faleceu em 1935 e desde então é um dos poetas mais conhecidos do mundo. 

Casa Fernando Pessoa em Lisboa

História da Casa Fernando Pessoa

A Casa Fernando Pessoa foi aberta à visitação em 1993, graças a um longo e demorado restauro feito pela arquiteta Daniela Ermono. Na entrada, há uma introdução sobre o mundo de Fernando Pessoa, com várias frases de poesias e trechos de livros do poeta. A casa é dividida em três andares que se dedicam à história do poeta. Há diversos objetos do escritor, como seus famosos óculos. A máquina de escrever também está na casa, em frente ao quarto do poeta. No entanto, o quarto é bem escuro, o que retrata bem a visão melancólica que o poeta tinha, assim como as paredes brancas de todo o museu. Mas para contrastar essa escuridão, há várias frases e mapas astrológicos projetadas na parede com tinta colorida.

Casa Fernando Pessoa em Lisboa

Biblioteca da Casa Fernando Pessoa

A visita não é muito demorada, no geral. Mas se há alguma parte que merece especial atenção e dedicação é sem dúvida a biblioteca com as obras do poetas e livros que ele leu. As crianças também têm mesinhas e cadeirinhas de seu tamanho com livros didáticos. Há também um andar multimídia que recebe sempre diversos espetáculos, exposições, palestras e promove leitura de poesia. 

Casa Fernando Pessoa em Lisboa

Informações sobre a Casa Fernando Pessoa

A Casa-Museu Fernando Pessoa fica na Rua Coelho da Rocha em Campo de Ourique. Funciona de segunda a sábado das 10h às 18h. A entrada custa 3€, mas estudantes menores de 25 anos e maiores de 65 anos pagam 2€. Para chegar, basta pegar o elétrico 28 e descer na parada Saraiva Carvalho. Este é um dos principais pontos turísticos de Lisboa.

Casa Fernando Pessoa em Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top