Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que visitar e fazer na cidade de Fátima


Saiba o que fazer na sua viagem a Fátima. A cidade é quase inteiramente dedicada a pessoas católicas ou muito fiéis, devido a seus pontos turísticos relacionados às aparições da Nossa Senhora em Fátima. Mas caso você não seja católico e ainda assim sinta vontade de conhecer essa cultura, vale a pena visitar Fátima e ver a relação dos fiéis e devotos com toda a história e pontos turísticos da cidade. Veja como chegar a Fátima desde Lisboa, com várias dicas de diferentes meios de transporte.

O que fazer em Fátima em Portugal

Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Basicamente, todos os pontos turísticos estão dentro do Santuário de Fátima e podem ser vistos e visitados facilmente a pé. A Basílica de Nossa Senhora do Rosário é o coração do Santuário. Ela foi erguida no local onde os três pastorezinhos viram a Nossa Senhora, em 1917. A igreja foi inaugurada em 1953 e é lá que estão sepultados os três pastorezinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.

Basílica de Nossa Senhora do Rosário em Fátima

Basílica da Santíssima Trindade

Esta basílica é nova e fica em frente à primeira Basílica. Foi construída por um arquiteto grego e inaugurada em 2007. A arquitetura moderna e suas grandes dimensões chama bastante a atenção. Os mais críticos não gostam tanto desta Basílica e ainda preferem a antiga, mas ela foi necessária porque a Basílica do Rosário já não suportava tanta gente.

Basílica da Santíssima Trindade em Fátima

Capela das Aparições

A capelinha das aparições foi construída em 1919 no mesmo local onde ficava a árvore azinheira, na qual a Nossa Senhora apareceu. A árvore, por conta de ter seus ramos arrancados pela enorme quantidade de peregrinos que lá iam, acabou desaparecendo. Em seu lugar, foi colocada uma imagem da Virgem de Fátima. 

Capela das Aparições em Fátima


Sala das Velas

A Sala das Velas fica ao lado da Capela das Aparições e, como o nome diz, é uma sala com velas dos mais diversos tamanhos. Você pode comprar e acendê-las no tocheiro dos santuários. Há algumas figuras de vela um pouco bizarras para quem não está acostumado. Mas muitos fiéis costumam por, por exemplo, velas em forma de órgãos do corpo humano quando estão com problemas nesses órgãos, como corações, cabeças, braços, pernas, entre outros.

Sala das Velas em Fátima

Museu de Cera

O Museu de Cera é um lugar legal, principalmente para quem viaja com crianças. Ele apresenta a história da Virgem de Fátima, desde a anunciação dos anjos até à ida do papa João Paulo II. No verão ele funciona das 9 h 30 min às 18 h 30 min e no inverno das 9h às 18h.

Museu de Cera em Fátima

Casa dos Pastorezinhos

Fora do Santuário de Fátima, a apenas 2 km, ficam as casas dos três pastorezinhos. Ainda estão intactas e podem ser visitadas. A rua que dá acesso às casas das crianças se chama Via-Sacra. Nela há várias capelas, 14 para ser mais exatos, que fazem memória à Paixão de Cristo. Esse caminho foi feito pelos pastorezinhos até à Cova da Iria.

Casa dos Pastorezinhos em Fátima

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top