Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que ver e fazer no Parque das Nações em Lisboa


Veja o que visitar no Parque das Nações em Lisboa. A capital portuguesa, além de ter bairros muito tradicionais e que foram se restaurando com o passar dos anos, tem também umas áreas totalmente novas, que dão outro ar à tradicional e charmosa Lisboa. É o caso do Parque das Nações, uma antiga área industrial que se transformou e sediou a Expo Mundial de 1998. Essa exposição trouxe soluções inteligentes e uma arquitetura de ponta para a cidade. Com ela, várias atrações surgiram. Hoje em dia, é um dos bairros mais visitados e frequentados de Lisboa.

Parque das Nações em Lisboa

Estação do Oriente

É no Parque das Nações que fica a Estação do Oriente, uma estação para trens, metrô e ônibus. Ela é feita de aço e vidro, com arcos estilizados, graças ao projeto do arquiteto Santiago Calatrava.

Estação do Oriente em Lisboa

Oceanário

O Oceanário de Lisboa também fica dentro do Parque das Nações, e além de ser um dos maiores aquários da Europa com vários ecossistemas, é um lugar ideal para as crianças se divertirem com a família. O aquário fica no meio do Rio Tejo. Abre todos os dias das 10h às 19h.

Oceanário em Lisboa

Teleférico

Se você quiser ver Lisboa do alto, uma opção imperdível é subir ao teleférico da Expo. Você embarca de um lado e percorre 1000 metros até chegar ao outro lado. A vista é linda, principalmente graças ao Rio Tejo que fica embaixo. O teleférico chega a 20 m de altura. Funciona diariamente e a ida e volta custa 5,90€.

Teleférico em Lisboa

Pavilhão de Portugal

O Pavilhão de Portugal é outro exemplo de arquitetura modernista e diferente da cidade. A obra foi projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza Vieira e desde então o projeto virou símbolo da cidade e da Expo 98. 

Pavilhão de Portugal em Lisboa

Teatro Camões

O Teatro Camões é outra atração incrível que fica no Parque das Nações e merece destaque por sua fachada de vidro aberta para o rio. É um espaço cultural de Lisboa e referência no quesito da dança.

Teatro Camões em Lisboa

Feira Internacional de Lisboa

As atividades da Feira Internacional da Lisboa vão desde a organização de diversas feiras, aluguéis de espaço para terceiros, serviços, turismo, mobiliário, alimentação, decoração, entre outros. A feira acolhe anualmente cerca de 40 eventos.

Feira Internacional de Lisboa

Pavilhão Altântico

O Pavilhão Atlântico é o maior recinto fechado do Parque das Nações. Sua construção é formada por vidro e metais, fazendo lembrar uma nave espacial. Aqui é onde se realizam distintos festivais de música.

Pavilhão Altântico em Lisboa

Pavilhão do Conhecimento

É um museu interativo de ciência e tecnologia que tem o intuito de estimular e tornar acessível a todos a exploração da ciência e mundo físico. No Pavilhão do Conhecimento acontecem diferentes exposições e atividades.

Pavilhão do Conhecimento em Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top