Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios pelo Bairro da Baixa em Lisboa


Conheça a Baixa, um dos bairros mais tradicionais portugueses. Se há um bairro em Lisboa que pode ser considerado o centro, esse bairro é a Baixa. Não é propriamente o centro histórico, porque quase todos os bairros são bem antigos, sendo o mais antigo o Bairro Alfama. Na Baixa as ruas são cheias de artistas, grupos de senhores em cafés e é também onde acontece tudo, inclusive os protestos da cidade.

Bairro da Baixa em Lisboa

Elevador de Santa Justa

Ir à Baixa e não subir ao Elevador de Santa Justa é um pecado para quem visita Lisboa. O elevador foi projetado por um aluno de Gustave Eiffel, Raoul Mesnier du Ponsard. É uma estrutura de ferro, que à primeira vista não aparenta ser muito segura, sendo estreita e no topo grossa. O estilo da torre é neogótico, e o elevador sai da Rua do Ouro e vai até o Largo do Carmo, no Bairro Chiado, subindo 45 metros.

Elevador de Santa Justa

Praça dos Restauradores

Esta praça é emblemática, graças ao obelisco em forma de monumento homenageando a coroa portuguesa, após 60 anos de domínio espanhol. Dela parte outro elevador, o Elevador da Glória, que é na verdade um bondinho que liga o Bairro da Baixa ao Bairro Alto.

Praça dos Restauradores

Praça da Figueira

Nesta praça fica a Confeitaria Nacional, que data de 1829. Trata-se de uma das cafetarias mais antigas de Lisboa. A praça da Figueira é um dos melhores pontos para ver as muralhas do Castelo de São Jorge.

Praça da Figueira

Praça do Comércio e Praça do Rossio

A Praça do Comércio ou também chamada de Terreiro do Paço é um dos lugares mais importantes de lisboa. E é também o melhor lugar para ver e fotografar o Arco da Rua Augusta. É aqui que fica também o Café Martinho da Arcada, onde Fernando Pessoa costumava frequentar. Já a Praça do Rossio é outra de extrema importância histórica. É nela que fica o tradicional Café Nicola, de estilo art deco, onde Bocage, um dos principais poetas do arcadismo português, costumava frequentar. No centro da praça fica uma estátua a Dom Pedro IV (o Dom Pedro I do Brasil) e a estação do Rossio, de onde saem os trens para Sintra.

Praça do Comércio

Rua Augusta

A Rua Augusta é uma das ruas mais famosas de Lisboa e fica na Baixa. Ela é famosa por seus comércios de todo o tipo, lojas se roupa, sapatos, floristerías e postos ambulantes de comidas típicas de cada estação, como as castanhas no outono. Todas as ruas adjacente à Rua Augusta têm o nome dos comércios que durante muito tempo circulavam na região, como a Rua do Ouro, a Rua dos Sapateiros, entre outras. 

Rua Augusta em Lisboa

Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é uma grande área verde que fica na Baixa, uma das regiões mais frenéticas de Lisboa. O nome homenageia um antigo rei inglês e tem um largo com carpas e um parquinho para as crianças se divertirem. 

Parque Eduardo VII

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Lisboa: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.

Postar um comentário

 
Top