Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer no Bairro Príncipe Real em Lisboa


Conheça o Príncipe Real, um bairro muito charmoso e tranquilo em Lisboa. A capital portuguesa, como todas as cidades, tem seus bairros típicos, modernos e cada um costuma se dedicar a algo em específico. O Bairro Alto, por exemplo, é ruidoso, juvenil e com muitas opções de bares e lugares para sair à noite. Já o Príncipe Real, que fica perto, é mais tranquilo e residencial, ganhando ultimamente um novo foco: as compras.

Bairro Príncipe Real em Lisboa

Jardins em Príncipe Real

O Jardim do Príncipe Real, Jardim de São Pedro de Alcântara e o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, são os três jardins do bairro, que são ótimos para relaxar, ler um livro, ler o jornal ou só parar para descansar. O último tem mais de 4 hectares de plantas provenientes de diversas partes do mundo.

Jardins em Príncipe Real

Compras no Príncipe Real

Nos últimos anos, o bairro se transformou em um excelente local para fazer compras descoladas na cidade. Há várias lojas que ocuparam antigos prédios e locais interessantes que sofreram com a especulação imobiliária, como aconteceu com a LX Factory em Lisboa. Mas as áreas sempre foram aproveitadas, havendo agora lojas incríveis, como a Embaixada, que foi construído em 1877 e que passou a reunir casas, lojas de design, moda e gastronomia em seus espaços. Fica na Praça do Príncipe Real, 26.

Embaixada em Príncipe Real

Palacete dos Anjos

Assim como aconteceu com o edifício Embaixada, este Palacete dos Anjos foi construído em 1875 e foi residência de muita gente até se tornar uma das filiais do Banco de Portugal. Nos dias de hoje, ele é reduto de pequenas empresas e comércios. Ainda assim, as suas características arquitetônicas foram mantidas. Fica na Praça do Príncipe Real, 22.

Palacete dos Anjos

Entre Tanto

Fica na Rua da Escola Politécnica, 42. Trata-se de um mercado indoor que ocupa o Palácio Castilho, que data do século 18. A construção é bem legal, com uma escada estreita que dá a salões de beleza, lojas de livros, e outros comércios.

Entre Tanto

Restaurantes em Príncipe Real

Há vários lugares bons para fazer um almoço, jantar ou lanche leve enquanto estiver passeando pelo bairro. O The Insólito tem uma vista linda desde seu terraço, Os Tibetanos para quem gosta de comida vegetariana e o Rota das Sedas, com um jardim muito acolhedor.

The Insólito em Príncipe Real

Uma dica legal é que os pontos turísticos, shoppings e o outlet de Lisboa são um pouco afastados e uma ótima opção para aproveitar muito mais sua viagem é alugar um carro. Além de facilitar muito na hora das compras e de visitar os lugares, você ainda pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e ir até Porto, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são linda. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Lisboa com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top