Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Passeios na cidade do Porto para fazer com crianças


Veja que passeios fazer com as crianças em Porto. O Porto, e no geral Portugal, são lugares ótimos para viajar com a família. Há vários lugares legais para passear, seja na praia, montanha, museus, parques ou aquários. Além de conhecer esses lugares, a viagem em si pode ser muito divertida por coisas simples, como andar de elétrico, fazer um passeio de barco, passear nas inúmeras pontes do Rio Douro ou até passear pelas calçadas do centro histórico da cidade. Fique alguns dias no cidade, faça um roteiro de três dias no Porto e divirta-se ao máximo com as crianças.

O que fazer com crianças no Porto

Parque Biológico de Gaia

Apesar de não ser tão conhecido pelos estrangeiros, é um lugar muito bacana para passear com a família, amigos e principalmente com as crianças. Ele foi criado em 1983 com a intenção de educar e incentivar as crianças. O foco é a educação ambiental, então as crianças têm contato com fauna, flora e muitas descobertas nesse parque. Fica na Rua Cunha. 

Parque Biológico de Gaia

Parque da Cidade

O Parque da cidade é o maior parque e o principal da cidade, onde as pessoas fazem esporte, passeiam, arejam e se encontram com amigos. Há lagos onde as crianças podem alimentar os patos, uma parte para elas se divertirem em escorregas, balanços e outros brinquedos e muito gramado para elas correrem à vontade e soltarem a energia. Fica na Estrada da Circunvalação, em Matosinhos. 

Parque da Cidade em Porto

Pavilhão da Água

Ele fica dentro do Parque da Cidade e é um dos espaços mais visitados. Como o nome já diz, o pavilhão foi criado para alertar e informar sobre a importância da água, seus usos diários e tudo isso com explicações lúdicas e científicas. As exposições são muito legais e diferentes, como a atividade onde se foma um tornado e um ciclone e as imagens em 3D por efeitos óticos. Ele abre de segunda a sexta das 9 h 30 min às 12 h 30 min e das 14h às 17h. Aos sábados das 10h às 12 h 30 min e das 14h às 17 h 30 min.

Pavilhão da Água em Porto

Sea Life Porto

É outro lugar incrível para ir com as crianças e que fica no final do Parque da Cidade. É um espaço dedicado aos animais, com mais de 100 espécies de peixes de água doce e quase 6000 espécies marinhas. Fica na Rua Particular do Castelo do Queijo. Funciona de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 19h. 

Sea Life Porto

Planetário

O Planetário do Porto é um lugar incrível para adultos e crianças. Sempre cheio, ele foi inaugurado em 1998. Há sempre programações diferentes para cada tipo de clientela, mas você sempre pode visitar ele e ver o céu cheio de estrelas. Fica na Rua das Estrelas. Funciona das 9 h 30 min às 18h durante os dias da semana e das 15h às 18h aos finais de semana e feriados.

 Planetário em Porto

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top