Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que ver e fazer em Bragança


Veja o que visitar na cidade de Bragança. A cidade fica na região de Trás-os-Montes, no interior do nordeste de Portugal, uma região que como o nome diz, é bem montanhosa, oferecendo cenários únicos dessa parte do país. Há muita cultura, paisagens, vilas históricas e uma gastronomia muito rica. Uma das tradições que chamam a atenção do país inteiro é o Carnaval, com celebrações vibrantes.

O que fazer em Bragança, Portugal


Parque Natural de Montesinho

O Parque Natural de Montesinho é uma das maiores áreas protegidas de Portugal. Se estende por mais de 75.000 hectares e com altitude superior 1500 metros. As florestas são vastas e geram habitats perfeitos para muitas espécies, como lobos, javalis e águias-reais. Muita gente utiliza esse parque para fazer caminhadas.

Parque Natural de Montesinho

Cidadela

A Cidadela de Bragança fica numa coluna que sobressai a cidade. Ela foi construída no século XII por monges beneditinos e preservada desde então. No final do século XIV ela foi reconstruída e reforçada. No interior das muralhes há alguns edifícios únicos,como a Igreja de Santa Maria e o pelourinho gótico.

Cidadela em Bragança


Catedral da Sé

A Sé foi construída no século XVI e logo ocupada por monges jesuítas que fundaram um colégio em suas instalações. Hoje em dia ela se mantem preservada e ostenta um altar dourado e várias pinturas muito elaboradas no teto da sacristia. 

 Catedral da Sé em Bragança

Museu do Abade de Baçal

O Museu do Abade de Baçal em Bragança é considerado um dos melhores do país e fica situado entre a Citadela e a Catedral da Sé. O museu inclui cerâmicas antigas, arte sacra, pedras tumulares da época romana, artefatos religiosos e representações de animais. Fica na Rua Abílio Beça, 27. Funciona de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.

Museu do Abade de Baçal


Museu Militar

Este museu foi fundado em 1929 e desde então mantem um acervo original rico de peças de armamento ligeiro desde o século XII até à 1ª Guerra Mundial. O museu ocupa todo o interior da torre da Cidadela. Ele funciona de terça a domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 Museu Militar em Bragança


Domus Municipalis

O Domus foi construído no século XII para servir de cisterna. É um exemplar único na Península Ibérica, fruto da arquitetura românica civil. Mais tarde ele foi adaptado a Paços do Concelho. 

 Domus Municipalis


Mosteiro de Castro de Avelãs

Este mosteiro foi construído no século XII pelos monges beneditinos. Ele foi o núcleo da vida monacal mais marcante do Nordeste Transmontano até o século XVI. Dentro, a igreja está hoje em dia reduzida apenas à sua cabeceira. A arquitetura de barro que o mosteiro apresenta é exemplar. Em 1387, o mosteiro recebeu o Duque de Lencastre como hóspede.

 Mosteiro de Castro de Avelãs


Gastronomia de Bragança

Quanto mais interior, mais fortes e caprichados são os pratos em Portugal. Em Bragança há vários pratos e comidas típicas a experimentar. Como a posta à mirandesa, cabrito branco de Montesinho, feijoada à transmontana, sopa de coelho bravo marinado em vinho branco, rojões à transmontana e claro, o cozido à portuguesa. A doçaria também não fica atrás, na qual se destaca os ovos doces com pão, bolo de mel, súplicas e os folares da Páscoa.

 Gastronomia de Bragança

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, Porto, Portugal, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top