Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais atrações de Bragança em Portugal


Conheça os principais pontos turísticos de Bragança. A cidade fica no Nordeste de Portugal, bem no interior. Bragança faz fronteira ao norte e a leste com a Espanha e se divide em duas regiões: as do norte são a Trás-os-Montes e as do sul que equivalem à Terra Quente Transmontana, com clima mais suave, graças ao vale do Rio Douro e vales de seus afluentes. Sem dúvida o Douro é a característica mais importante da região. Bragança oferece cenários naturais e selvagens, história e uma excelente gastronomia.

Pontos turísticos de Bragança, Portugal

Castelo de Bragança

O Castelo de Bragança foi construído por D. Dinis. Mais tarde, D. João ampliou-o para defender melhor a fronteira. O castelo possui quatro torres e no centro fica a Torre de Menagem. As muralhas do castelo têm 15 cubelos e três portas, sendo ainda coroadas por um caminho de ronda.

Castelo de Bragança

Igreja São Bento

A igreja pertenceu ao antigo Convento de São Bento, que foi fundado no século XVI. Vale a pena visitar esta igreja e vera riqueza da talha dourada setecentista do teto da capela-mor e nos altares laterais.

Igreja São Bento

Igreja de Santa Maria

A Igreja de Santa Maria tem origem românica, mas com estilo barroco graças a seu restauro do século XVIII. O Portal principal, também de estilo barroco, é cheio de colunas salomônicas decoradas. A pintura interior é linda e data do século XVIII.

Igreja de Santa Maria

Sé Velha

A Catedral Velha de Bragança data do século XVI e sua fundação se deve ao Duque D. Teodósio e à Câmara. Durante um período, ela esteve ocupada por padres jesuítas que lá instalaram um colégio. Depois da expulsão dos jesuítas, a Sé foi dada à coroa e mais tarde à mitra de Miranda, sendo mais tarde transferida para Bragança. 

Sé Catedral

Museu do Abade de Baçal

Foi fundado em 1915 e fica instalado no edifício mais antigo do Paço Episcopal de Bragança. As principais coleções são dedicadas à arqueologia, epigrafia, mobiliário e etnografia. O museu vem enriquecendo graças a várias doações, legados e aquisições.

Museu do Abade de Baçal


Domus Municipalis

O Domus possui formato pentagonal e datado século XII. Ele era a câmara municipal ou local de reunião das pessoas mais influentes do concelho. É um edifício único em todo Portugal e Espanha, sendo bem conservado até hoje.

 Domus Municipalis

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top