Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Principais atrações e pontos turísticos em Guimarães


Conheça os principais pontos turísticos de Guimarães. Guimarães fica no distrito de Braga, na Região Norte de Portugal. É a província mais antiga de Minho e tem uma população de aproximadamente 55.000 habitantes. É uma cidade histórica e que teve um papel fundamental na formação de Portugal. Seu centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade e é um grande centro turístico. Saiba o que fazer em Guimarães e divirta-se conhecendo a história de mais uma cidade portuguesa.

Pontos turísticos em Guimarães, Portugal

Castelo de Guimarães

A Condessa Mumadona Dias, no século X, mandou construir um mosteiro. No entanto, os constantes ataques por parte dos mouros e normandos fizeram com que houvesse a necessidade de construir uma fortaleza para guardar e defender os monges e a comunidade cristã. Foi assim que surgiu o Castelo. No século XII, o Conde D. Henrique e a condessa D. Teresa foram morar em Guimarães e ampliaram e fortaleceram ainda mais o Castelo.

Castelo de Guimarães

Paço dos Duques de Bragança

O Paço dos Duques foi construído no século XV por D. Afonso, o primeiro duque de Bragança como presente para a sua amada. O palácio possui estilo borgonhês, devido ao gosto adquirido em suas viagens pela Europa. Em 1933, Salazar, ditador de Portugal, transformo o palácio em residência oficial do presidente.

Paço dos Duques de Bragança

Igreja São Miguel do Castelo

A Igreja São Miguel do Castelo é também chamada de Capela e segundo a lenda, foi o local de bautizo do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. O templo foi mandado construir pela Colegiada de Nossa Senhora de Oliveira, e sagrada por Silvestre Godinho m 1239. Ela é classificada como Monumento Nacional desde 1910.

Igreja São Miguel do Castelo

Estádio D. Afonso Henriques

O estádio de futebol D. Afonso Henriques é a casa do time de futebol português, Guimarães. Ele foi remodelado para o Campeonato Europeu de 2004 e agora tem capacidade para 30.000 lugares. 
Montanha e Parque da Penha

Estádio D. Afonso Henriques

Teleférico de Guimarães

O teleférico de Guimarães foi o primeiro a entrar em funcionamento em Portugal, em 1995. Ele recebe turistas de todas os países durante o ano inteiro. Ele faz o trajeto de Guimarães até à Montanha da Penha, numa distância de 1700 metros e altura de 400 metros. 

Teleférico de Guimarães

Igreja Nossa Senhora da Oliveira

A igreja é também chamada de Colegiada de Guimarães. É um dos exemplares da arquitetura gótica no norte de Portugal. Antigamente era um mosteiro pré-românico, fundado por Mumadona Dias em 949. Depois, para proteger este mosteiro, foi erguida uma fortificação, o atual Castelo de Guimarães. Durante o século XIV a Colegiada se tornou um importante centro de peregrinação. Tornou-se Monumento Nacional em 1910.

Igreja Nossa Senhora da Oliveira

Museu de Alberto Sampaio

O museu Alberto Sampaio faz parte do Instituto dos Museus e da Conservação e se dedica à arte sacra, com áreas da ourivesaria, pintura, escultura e cerâmica. Inclui mais de 2000 objetos, com peças dos séculos XIV, XV e XVI.

Museu de Alberto Sampaio


Igreja Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

Antigamente era uma pequena ermida, que era dedicada à Nossa Senhora da Consolação, mandada ser construída em 1576. Em 1785 a nova igreja é concluída, a exemplar da arte barroca de Guimarães. mais tarde, foi construída a Capela do Senhor dos Passos, anexa à igreja e a Casa do Despacho. O culto à Nossa Senhora da Consolação determina a ereção canônica da Irmandade, por Frei Agostinho, em 1594. Em 1993, foi declarada imóvel de interesse público.

 Igreja Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top