Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


O que fazer em um dia no Algarve


Veja o que fazer um dia no Algarve. Apesar do Algarve não ser uma região muito grande, assim como Portugal, ficar apenas um dia é muito pouco para conhecer metade das paisagens, cidades e atrações incríveis da região. O seu roteiro de um dia pode variar muito dependendo do que tem mais vontade de conhecer, do que quer fazer e de onde quer se hospedar. Como o roteiro vai ser de um dia só, a dica é focar em uma cidade e se mover perto dela, pelo menos para conhecer o máximo possível e a fundo dos pontos turísticos do Algarve que ficam mais perto.

Roteiro de um dia no Algarve

Escolhendo a cidade de Faro

Comece então o roteiro em Faro. Ela é a capital do Algarve e uma das cidades que vale muito a pena conhecer na região. É la que ficam também alguns dos pontos turísticos mais interessantes da parte sul de Portugal. A cidade tem orgiem pré-romana e até hoje tem ruínas árabes e romanas. Ao mesmo tempo, por ser uma cidade bem turística e que recebe mais cinco milhões de turistas por ano, a infraestrutura da cidade é muito desenvolvida e apta para para qualquer tipo de atividade.

Faro no Algarve


Faro de manhã

A cidade tem igrejas, praças, parques, capelas e museus incríveis, além das praias, que são de tirar o fôlego. A vida noturna de Faro também é muito animada, principalmente nos meses mais quentes do ano, quando toda a região algarvia lota. Comece o dia conhecendo a famosa e magnífica Praia da Rocha. Na hora do almoço, nada de almoçar pela praia. como o tempo é curto, você não pode ir embora sem experimentar a culinária da região sul do país. Como à tarde você vai passear bastante, a dica é comer algo leve, que não dê sono nem cansaço. Experimente a bifana, um tipo de lanche à base de pão e lombo de porco e que pode vir acompanhado de alface e batata frita. Parece simples, mas o sabor é dos deuses! Além disso, é bem barato, custando pouco mais de 3€. 

Praia da Rocha no Algarve

Faro à tarde

À tarde, depois de ter almoçado, passeie pelo centrinho da cidade e visite a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Outros pontos turísticos do centro de Faro são a Igreja de São Francisco, o Arco do Repouso, onde supostamente o Rei D. Afonso III descansou após a conquista de Faro e o Museu Municipal, que fica dentro do Convento da Nossa Senhora da Assunção. Após visitar o centro e tirar muitas fotos, dependendo do tempo que você tiver ainda dá tempo para dar uma passadinha na praia. Caso seja esse seu caso, conheça a Praia de Faro, uma área natural que chama a atenção por sua grande beleza.

Igreja do Carmo em Faro

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top