Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Melhores vinícolas de Lisboa


Conheça as melhores vinícolas de Lisboa. Portugal é mundialmente conhecido por seus vinhos de qualidade, sabores, texturas e antiguidade. Há diversas regiões propícias para cada tipo de vinho. A Região de Lisboa em si não é uma grande produtora de vinhos, suas vinícolas se concentram mais ao sul da capital. A província mais abaixo de Lisboa é o Alentejo, onde as pessoas têm famas de serem mais lentas e levarem a vida com mais tranquilidade. Seria o mesmo caso da Bahia para os brasileiros. Mas a verdade é que nessa área, de muitos montes, campos e vinícolas, são produzidos uns dos melhores vinhos do mundo.

Vinícolas em Lisboa

Azeitão

Fica a 30 km da ponte 25 de abril e é uma cidade excelente para quem tem curiosidade pela criação dos vinhos. Lá há várias vinícolas, ou caves, como se diz em Portugal, onde você pode acompanhar todo o processo, ver os barris cheios de vinhos e até degustar. Uma das mais famosas é a Quinta da Bacalhôa, onde você precisa marcar horário para visitar. Mas vale muito a pena, pois você conhece toda a parte histórica da propriedade. As visitas são feitas de segunda a sábado. Outra cave muito conhecida é a José Maria da Fonseca, de onde sai um dos vinhos mais conhecidos de Portugal e que os brasileiros acham muito engraçado, o vinho Periquita. 

Quinta da Bacalhôa

Cave Dom Teodósio

A Cava Dom Teodósio fica no norte de Lisboa, no interior do país e mais ou menos na altura de Peniche. A casa foi fundada em 1924 e está especializada na produção, engarrafamento, comercialização e exportação dos vinhos. A sede fica em Rio Maior, no centro do país e é lá que se encontram todas as áreas da cave e onde acontecem todos os processos. Os vinhos são de variadas regiões como do Porto, Douro, Bairrada, Extremadura, Ribatejo, Alentejo, entre outros.

Cave Dom Teodósio


Solar de Lisboa

Não é uma cave, mas é um lugar excelente para degustar os vinhos do Porto e outros tipos de vinho. A casa fica na Rua de S. Pedro de Alcântara, no Bairro Alto de Lisboa. Foi inaugurada em 1946 e possui uma decoração acolhedora para seus visitantes. A sala de provas é uma das partes preferidas dos visitantes, uma sala decorada com os azulejos típicos portugueses do século XVIII. Se for fazer uma viagem até o Norte, não deixe de visitar as Caves do Porto.

 Solar de Lisboa

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Lisboa é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios de Lisboa que mais indicamos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge e a Torre de Belém, que são os principais pontos turísticos.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Lisboa:
O que fazer em LisboaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em LisboaDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top