Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Melhores regiões para se hospedar em Coimbra


Veja onde ficar em Coimbra em Portugal. Saber bem onde ficar hospedado em Coimbra vai fazer toda a diferença na sua viagem e você vai aproveitar os melhores bairros e ficar perto dos principais pontos turísticos. Coimbra é uma das cidades de Portugal mais procurada pelos turistas, depois de Lisboa e Porto. É uma cidade bastante histórica e com muitas atrações a visitar, por isso saber onde ficar hospedado é importante.

Onde ficar em Coimbra

Dentre os principais pontos turísticos de Coimbra se destaca sem dúvida a Universidade de Coimbra, fixada na cidade em 1537, é uma das mais antigas universidades do mundo, a mais antiga de Portugal e que merece destaque por ainda estar em funcionamento. Por receber tantos visitantes durante o ano todo, a cidade de Coimbra tem uma grande e variada oferta de hotéis e pousadas.

Ficar hospedado no centro de Coimbra

É nesta região, do centro ou também chamada de Baixa, que ficam quase todos os hotéis da cidade. É também onde fica a maior parte de lojinhas, ruas antigas e casas típicas de Coimbra. Apesar de não ser uma cidade perigosa, a Baixa à noite tende a ficar bem vazia, o que pode assustar um pouco os turistas se não forem bem prevenidos e cuidadosos. A dica é ficar o mais perto possível da Praça do Comércio e ruas paralelas, que são mais movimentadas até à noite. É o melhor lugar onde ficar em Coimbra.

Baixa de Coimbra

Região do Rio em Coimbra

O Rio Mondego é um dos maiores rios de Portugal, nascendo na Serra da Estrela e desembocando no Oceano Atlântico. É o único que banha Coimbra e muito homenageado nas poesias portuguesas. As margens do rio são lugares excelentes para se hospedar, por ser uma área tranquila e com muitos parques ao redor. A margem direita dá acesso a todos os pontos turísticos e à Universidade. A margem esquerda é mais tranquila, o que também pode ser ótimo para quem procura relaxar e ter uma das vistas mais lindas da cidade. É a melhor região onde ficar em Coimbra para quem quer tranquilidade e natureza por perto.

Região Rio Mondego em Coimbra

Ficar na região da Universidade em Coimbra

Coimbra é mexida pela vida dos estudantes das universidades, ou seja, se você for nas férias de agosto, por exemplo, não vai encontrar o mesmo clima que a cidade costuma ter durante o ano, pois os estudantes estarão de férias e a cidade ficará bem mais vazia. Mesmo assim, a região da Universidade é uma ótima opção para se hospedar, mas a oferta de hotéis é menor. Se for em época de aulas, o barulho e movimento pode até incomodar. Mas dependendo do seu estado de ânimo e intenções, vale muito a pena se hospedar por lá.

Universidade de Coimbra

Como achar hotéis com preços incríveis em Coimbra

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Coimbra e Portugal. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Lisboa, Porto, Portugal, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Lisboa, que é o melhor lugar para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Portugal.

Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.

Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.

Como alugar um carro em PortugalDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top