Lisboa, Portugal, O que fazer, Alugar Carro em Lisboa,

 


Dicas de passeios em Porto


Veja por onde passear em Porto. A maior cidade do norte de Portugal é o Porto, um lugar incrível e que encanta todos seus visitantes. Muitas vezes é comparada com a capital, Lisboa, mas as duas, apesar de serem parecidas, são diferentes culturalmente. Há muitos pontos turísticos no Porto para se visitar, e entre eles há vários tipos de passeios. Como é uma cidade para todos os tipos de pessoas, há atrações para crianças, famílias, casais, amigos e lugares só para quem quer se divertir.

Passeios em Porto

Passeio de barco pelo Rio Douro

O Rio Douro é o rio que separa a cidade do Porto de Vila Nova de Gaia e um dos cartões postais da cidade, já que é tema de muitas canções, poemas e inspiração para o fado português. O passeio de barco pelo Rio Douro permite você navegar pelo famoso rio e ver a cidade de uma outra perspectiva. Além disso, há vários passeios, como o das seis pontes, no qual o barco passa pelas seis pontes que cruzam o Rio Douro e você fica por dentro da história de cada uma delas.

Passeio de barco pelo Rio Douro

Passeios pelas doçarias do Porto

A culinária portuguesa é uma das melhores e mais variadas do continente europeu, mas mesmo dentro de Portugal há regiões que têm sua especialidade e alimento típico, como acontece com as francesinhas no Porto. Mas no quesito de doçaria, Portugal tem uma variedade incrível de doces do Norte ao Sul. Faça um passeio pelo Porto parando em todas as doçarias mais tradicionais, como a Pérola do Bolhão, a Arcádia, a Comer e Chorar por Mais e a Padeirinha Doce.

Passeios pelas doçarias do Porto

Passeios pelos azulejos do Porto

Se há algo típico de Portugal e que todos lembram mesmo fora do país, são os azulejos portugueses. Para conhecer mais sobre a arquitetura de azulejos e ver muitos mosaicos de diferentes estilos faça um passeio por alguns dos lugares e pontos turísticos que são repletos de azulejos, como a Capela das Almas, a Igreja de Santo Ildefonso, a Estação de São Bento, a Ribeira Negra, Igreja de Santa Clara e a Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo.

Ribeira Negra em Porto

Passeio pelo centro histórico do Porto

O centro histórico e turístico do Porto é um dos lugares mais fascinantes da cidade e onde, claro, se concentra toda a sua história, cultura e costumes típicos portuenses. As casinhas todas juntas e umas em cima das outras são um dos charmes e que até hoje são muito valorizadas. O centro foi tombado como patrimônio pela UNESCO e graças a isso, muitos lugares se preservam por fora como há séculos se construíram. Por dentro de cada casa e edifício é possível fazer todas as restaurações e mudanças que se quiser, o que torna a cidade uma mistura de antiga e moderna. A Livraria Lello é um dos exemplos incríveis que o centro do Porto tem a mostrar, com sua arquitetura neogótica e feita em madeira por dentro. Ali do lado fica também a Torre dos Clérigos, de onde se tem uma vista fantástica de 360º da cidade do Porto.

Livraria Lello em Porto

Passeio de ônibus turístico pelo Porto

Outro passeio bem legal é pegar o ônibus turístico do Porto e conhecer a cidade assim. Há duas empresas que fazem o passeio, a City Sightseeing e a Yellow Bus. Esta última tem dois roteiros incríveis, o que passeia pela parte do Porto Histórico e o que vai até o Porto dos Castelos. São passeios muito interessantes e que acrescentam muita informação à sua viagem.

Passeio de ônibus turístico pelo Porto

Passeio pelas vinícolas do Porto

Não há como ir visitar o Porto e não experimentar ou fazer uma bela degustação de seus famosos Vinho do Porto. Para isso, veja a grande variedade de caves no Porto que há à sua espera e visite algumas delas. É um passeio muito bacana, porque além de fazer a degustação no final da visita, as visitas às caves são guiadas e o guia explica e informa sobre todos os detalhes do amadurecimento e engarrafamento do vinho.

Passeio pelas vinícolas do Porto

Passeio pela Ribeira do Porto

A Ribeira é a região que fica às margens do Rio. Antigamente era uma região que só os pescadores frequentavam e que à noite ficava até perigosa, mas com a grande evolução cultural que o Porto teve, todas as regiões foram reformadas e modernizadas. Apesar de manter o mesmo estilo antigo, que é o que dá charme ao lugar, a Ribeira é uma região com muito movimento até à noite. No cais de Gaia, por exemplo, há vários bares e restaurantes muito charmosos e em estruturas bastante modernas, com vistas para o Rio Douro. Além de ser legal para ir com a família, é uma ideia excelente de passeio romântico no Porto.

Passeio pela Ribeira do Porto

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Porto é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Lisboa, Porto e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar tempo e dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações. Os passeios do Porto que mais indicamos são a Torre dos Clérigos, Livraria Lello e o Palácio da Bolsa, que são alguns dos principais pontos turísticos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Porto:
O que fazer em PortoPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Lisboa.
Como economizar muito em PortugalDicas incríveis para economizar em tudo.

Postar um comentário

 
Top